|

Com gols de Salah e Origi, Liverpool vence Tottenham e é campeão da Champions League

Salah de pênalti logo no inicio do jogo e Origi nos minutos finais, garantiram a vitória por 2 a 0 e a sexta orelhuda para os Reds.

Logo no primeiro lance do jogo, Mané tentou cruzar e a bola bateu na mão de Sissoko. O árbitro assinalou pênalti, o lance foi revisado pelo VAR, mas a decisão do árbitro foi mantida. Salah foi para a cobrança e finalizou muito forte. 1 a 0 Liverpool.

A partida ficou equilibrada, com os dois times buscando o jogo. O Tottenham com mais posse, e se defendendo com uma pressão média na saída de bola do rival. O Liverpool marcando alto na saída de bola e agredindo na medida do possível.

Aos 17 minutos a primeira chance depois do gol. Arnold finalizou de média distância e a bola passou muito perto da trave. Jogo esfriou o Spurs buscando o jogo, mas esbarrando no sistema defensivo dos Reds. Aos 37 minutos, contra-ataque do time vermelho e Robertson finalizou forte no meio do gol, exigindo boa defesa de Lloris. As únicas chances do time londrino na primeira, foram em chutes de fora da área.

No segundo tempo, a partida continuou brigada no meio campo, mas sem grandes chances de gol. Tottenham melhorou um pouco e a torcida finalmente acordou, cantando alto em Madrid. Aos 12 minutos, Firmino deu lugar a Origi, a questão física parece ter pesado para o brasileiro que voltava de lesão.

O Spurs tentou criar chances para marcar, mas sempre errava no último passe, na última finalização e também esbarrava em uma partida abaixo de seus principais jogadores. Liverpool estava se defendendo bem, não sofrendo e assustando nos contra-ataques.

Aos 25 minutos, Alisson lançou Salah que tocou para o meio da área, e Mané chegou batendo prensado. Boa chegada dos Reds. Aos 33 minutos, a primeira grande chegada do Tottenham. Inversão para Trippier que foi ao fundo e cruzou, achando Dele Alli que subiu e cabeceou para fora. Logo em seguida, Son finalizou forte dentro da área e Alisson defendeu, no lance seguinte Lucas também recebeu dentro da área e exigiu mais uma boa defesa do goleiro brasileiro.

Aos 40 minutos, uma falta muito perigosa para o time de Londres, Eriksen chutou forte no canto do goleiro, mas Alisson, mais uma vez, estava lá para fazer outra boa defesa. Em seguida a melhor chance do Spurs. Son  recebeu dentro da pequena área e finalizou para fora, mas o impedimento já estava sendo assinalado.

Faltando três minutos para o fim, em bola mal afastada após escanteio, Origi recebeu dentro da área, dominou e finalizou cruzado para marcar mais um e matar o jogo em Madrid. Festa da torcida vermelha no Wanda Metropolitano. Nos acréscimos o Tottenham tentou uma pressão, finalizou com Rose e Son, mas Alisson estava lá para evitar o gol.

O time de Klopp jogou de forma segura, fez um gol no início do jogo e com isso teve calma para se defender e agredir quando necessário, neutralizou as principais jogadas do adversário, soube administrar a vantagem e contou com uma partida abaixo do time rival.

Com a vitória, O Liverpool sagrou-se campeão europeu pela sexta vez em sua história. Após bater na trave ano passado, perdendo a final para o Real Madrid, o time se reforçou, se fortaleceu e superou diversos desafios durante a temporada para chegar à final contra um rival do seu país e vencê-lo.

Grande temporada dos comandados de Klopp, que brigaram até a última rodada pelo título do Campeonato Inglês e com uma campanha histórica na Champions League, superando Napoli, PSG, Estrela Vermelha, Bayern, Porto, uma remontada histórica contra o Barcelona de Messi e por fim o seu rival inglês Tottenham na final. Uma temporada memorável coroada com um título de Champions League