Criciúma comemora 28 anos do título da Copa do Brasil com corrida de rua

O Criciúma organizou a 5 mil Milhas pelo Tigre, uma corrida de rua em comemoração aos 28 anos do título da Copa do Brasil, no Sul de Santa Catarina. A conquista de 1991 completou 28 anos no último dia 2 de junho.

A volta olímpica no Heriberto Hülse depois do empate na ida por 1 a 1 e o jogo sem gols na volta, o Tigre foi campeão pelo gol fora de casa (Foto: Criciúma/Acervo)

Ao todo 632 corredores percorreram a distância de 8,5km no entorno do estádio Heriberto Hülse, mesmo com a chuva que caia na manhã do domingo.

Às 8 horas da manhã, a tradicional buzina foi acionada pelo diretor comercial e de marketing do Criciúma, Júlio Remor. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Evandro Anastacio. Ele terminou a prova com o tempo de 18 minutos e 16 segundos, na categoria de 3 milhas masculino. Na mesma distância na categoria feminina a primeira foi Ludmila Pereira Maciel, com 24 minutos e 26 segundos.

Já a de 5 milhas masculina foi feita em 30 minutos e 40 segundos, pelo triatleta Santiago Mendonça. Natalia dos Santos completou em 37 minutos 40 segundos.

(Foto: Criciúma/Divulgação)

Julio, que foi um dos organizadores falou sobre a satisfação do trabalho. “Muitas pessoas vieram nos falar que gostaram do evento. Isso mostra o significado disso para os participadores e a satisfação de um trabalho bem realizado”, disse.

“Este é um evento que entra no calendário do clube. Agradecemos a todos que participaram e nos ajudaram a comemorar essa data”, completou