Coreia do Sul estreia diante da anfitriã na Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina terá início nesta sexta-feira (07) e a seleção da Coreia do Sul tem logo um desafio difícil pela frente. Enfrentando as Francesas, a equipe coreana entra em campo para quebrar paradigmas e sair com a vitória.
Sem muita tradição no esporte, as coreanas tiveram que bater de frente com a sociedade patriarcal em que cresceram para conseguir espaço em um ambiente tão masculino. A diferença de tratamento entre homens e mulheres na Coreia é gritante.
Em 2015, a Federação Coreana sofreu críticas ao colocar a seleção feminina viajar de classe econômica enquanto a masculina ganhou classe executiva, na época, a KFA alegou que os homens rendiam muito mais dinheiro a federação.
Acostumadas a enfrentar desafios dentro e fora das quatro linhas, as Coreanas chegam à França de mansinho e pretendem surpreender. Na competição, dividem o grupo A com França, Noruega e Nigéria. O principal título do futebol feminino sul-coreano foi o Mundial sub-17 em 2010 sobre o Japão.
A seleção é atual 14ª no ranking da FIFA, sendo sua terceira participação em Copas do Mundo (2003 ficou na fase de grupos e em 2015 passou para as oitavas). O apelido do selecionado é The Taekug Ladies.
Foto: Suhaimi Abdullah/Getty Images