Rosário Central e Lanús lideram o Campeonato Argentino

Lanús bate o Boca Juniors e assume a liderança do grupo 2, Racing ganha do Sarmiento e mantém liderança do grupo 1

A má fase de Boca Juniors e River Plate parece não ter fim. Os Xeneizes perderam para o Lanús e continuam no meio da tabela do grupo 2 do Campeonato Argentino com apenas 11 pontos em 8 jogos disputados. O River Plate sofreu para empatar nos acréscimos da etapa final com o Banfield e se mantém em 9º colocado no grupo 1 do torneio.

Rosário Central venceu o Sarmiento Junin com gol aos 12 minutos do primeiro tempo, anotado por Marco Ruben. Conseguindo segurar o placar até o final, o Rosário se mantém na ponta do grupo 1 com 17 pontos.

O Lanús teve um começo arrasador e bateu o Boca Juniors com gols de Lautaro Acosta aos 2 minutos e Jose Sand aos 4 minutos do primeiro tempo. Com os dois gols logo no início, o Boca não teve forças para reagir e assim, Lanús assumiu a ponta do grupo 2 com 19 pontos.

O Racing conseguiu vencer o o Atlético Rafaela fora de casa num jogo emocionante e recheado de gols. Logo aos 2 minutos de jogo, Federico Anselmo abriu o Placar para o Rafaela, aos 8 Marcos Acuna empatou e Lisandro Lópes virou aos 14 minutos. Federico empatou aos 21. Na segunda etapa o Racing conseguiu abrir uma boa vantagem com Nicolas Sanchez aos 50, Lisandro Lópes aos 54 e Gustavo Bou aos 65. Facundo Parra ainda diminuiu para o Rafaela aos 82, e Facundo Pereyra deu números finais aos 87 decretando 6×3 para o Racing. Com a vitória, o Racing sobe para 14 pontos e fica a 2 pontos da zona de classificação para as semifinais do campeonato.

Veja a classificação atual:

Grupo 1

1 Rosário Central    17

2 Godoy Cruz           17

3 Independiente      14

4 Arsenal Sarandi    13

5 Gimnasia La Plata 13