EUA derrota a anfitriã França e encara a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo Feminina

Na tarde desta sexta, no Parc des Princes, Estados Unidos e França se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Feminina e as norte americanas por 2 a 1 superaram as anfitriãs e enfrentam a Inglaterra na semifinal.

Foto: FIFA

O JOGO

As norte americanas abriram o placar logo aos 5’ de jogo, em uma linda cobrança de falta pela esquerda de Rapinoe, que apesar de não carregar a braçadeira de capitã, devido ao rodízio que a treinadora americana propõe, guiou a seleção até o fim e foi uma das principais responsáveis pela classificação.
O gol no início assustou e a equipe francesa não conseguia sair jogando e só tocava a bola no seu campo defensivo, as visitantes recuaram após o gol.
Nos 45’ finais, a França voltou pressionando e trabalhando bem a bola, mas perdeu chances, diferente das americanas; que aos 19’ do segundo tempo, ampliaram novamente com Rapinoe: após passe de Morgan para Heath, ela cruza rasteiro e a camisa 15, livre na área, finalizou e deixou seu segundo gol na partida e o quinto na competição.
A França até diminuiu aos 35’, após falta de Thiney e cabeceio de Renard, mas já sem forças, não foi mais capaz de ameaçar a atual campeã e está eliminadas da Copa do Mundo Feminina de Futebol, em casa.

— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) June 28, 2019

Os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Lyon.

FICHA TÉCNICA

Eua (2): Alyssa Naeher, Kelley OHara, Abby Dahlkemper, Becky Sauerbrunn, Crystal Dunn, Julie Ertz, Samantha Mewis (Carli Lloyd), Rose Lavelle (Lindsey Horan), Megan Rapinoe (Christen Press), Tobin Heath e Alex Morgan.
Técnica: Jill Ellis

França (1): Sarah Bouhaddi, Marion Torrent, Mbock Bathy, Wendie Renard, Amel Majri, Amandine Henry, Gaetane Thiney, Elise Bussaglia, Kadidiatou Diani, Valerie Gauvin (Delphine Cascarino) e Eugenie Le Sommer (Viviane Asseyi).
Técnica: Corinne Diacre

Parc des Princes, o palco do duelo entre EUA e França nesta tarde contou com 45.595 espectadores.
Foto: Emma Hingant