| |

Em meio a preparação para enfrentar o Grêmio, Bahia acerta primeiras contratações de meio de temporada

O Bahia não teve folga no feriado estadual do 2 de Julho. O elenco tricolor trabalhou em dois períodos.

O elenco realizou um treino de fundamentos e uma atividade tática onde o treinador Roger Machado esboçou a equipe titular que enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

O elenco deve novamente treinar em dois turnos nessa quarta-feira(3), ainda não se sabe se o volante Elton e o atacante Fernandão vão participar das atividades, o primeiro sentiu dores no joelho, enquanto o atacante reclamou de incômodo na Coxa.

CARAS NOVAS

O Bahia está acertando os últimos detalhes para anunciar suas duas primeras contratações nesse meio de temporada. O presidente Guilherme Bellintani afirmou que o clube tinha um zagueiro como a prioridade para a janela, mas que também visava um volante, um meia armador e um atacante de beirada.

O zagueiro Juninho e o atacante Lucca são esperados para assinar contrato com o tricolor e já riscam dois dos itens da lista.

Juninho de 24 anos já teve seu nome ligado ao tricolor em outras oportunidades. O zagueiro se destacou pelo Coritiba e acabou contratado pelo Palmeiras por R$10 milhões, mas nunca se firmou no verdão. Emprestado ao Atlético-MG, o atleta também não obteve sucesso. O jogador deve assinar com o tricolor até o fim da atual temporada.

LUCCA

Lucca é outro nome que não é estranho ao torcedor tricolor. Em 2018 seu nome foi especulado na negociação que envolvia a ida de Juninho Capixaba ao Corinthians.

O maranhese de 29 anos, se destacou inicialmente pelo Criciúma. Emprestado ao Cruzeiro foi atrapalhado por uma grave lesão o que fez o clube mineiro recuar em relação a uma compra. De volta ao Criciúma, conseguiu repetir as boas atuações e foi emprestado e posteriormente vendido ao Corinthians.

No Timão oscilou bastante, mas se sagrou campeão brasileiro em 2015, deixando impressão mista. Vestiu também as camisas de Ponte Preta e Internacional. Pela Macaca foi um dos destaques do Brasileirão em 2017, enquanto no Inter não conseguiu espaço. Estava no Al Rayyan- CAT e deve chegar por empréstimo também até o fim da temporada.