| |

Diretoria trabalha forte para renovar os contratos de zagueiro e joias da base

A diretoria santista trabalha firme para garantir as renovações contratuais dos seus talentos da base e também do time principal. Peres trabalha intensivamente para renovar com os jovens Sandry e Kayke Rocha, da base, além do zagueiro titular, Gustavo Henrique, inclusive este, está com seu contrato próximo do fim. Quem segue nos planos de se renovar Tailson, que está sem contrato desde abril e é visto junto com Sandry e Kayke, um trio que deve render bons frutos ao Santos, nas próximas temporadas.

Na última semana, Peres se reuniu com Carlos Góes, pai de Sandry, que tem vínculo com o Santos até janeiro de 2020, e demonstra interesse em renovar e crescer no Santos. Atualmente, o jogador é o volante titular no sub-17 e já treina com o elenco principal, como ‘sparring’, sob o comando de Jorge Sampaoli. Tailson, mesmo sem contrato desde abril, também segue otimista com relação à sua renovação, mesmo já podendo assinar com qualquer equipe e não render nada aos cofres do Peixe.

A situação mais preocupante é a do zagueiro Kaique Rocha, que inclusive tem proposta da Sampdoria/ITA, que espera liberação do Santos. O jogador tem contrato até fevereiro de 2020 e o Santos até pode vender, mas quer mais do que foi oferecido pelo clube italiano. Titular há muito tempo no Santos, Gustavo Henrique segue com sua situação parada. O staff do jogador e a diretoria ainda não chegaram a um acordo, que ambos considerem bom. Gustavo Henrique é um dos ‘pilares’ na zaga santista, jogador de confiança de Jorge Sampaoli, principalmente quando o time atua com três zagueiros. Gustavo Henrique tem contrato até janeiro de 2020 e já tem clubes como São Paulo e Flamengo, monitorando a situação do jogador, para ter como reforço na próxima temporada.