Conheça Takefusa Kubo, a joia japonesa que chama atenção na pré-temporada do Real Madrid
Se há um ano atrás o jogador que mais chamava atenção na pré-temporada do clube merengue era o brasileiro Vinicius Jr, agora é a vez do jovem Takefusa Kubo, também conhecido como o “Messi japonês”. Com apenas 18 anos, Kubo é considerado um dos jovens mais promissores do mundo do futebol, mesma situação de Vinicius Jr quando ingressou no Real Madrid. O jovem japonês chegou do FC Tokyo, clube da primeira divisão do Japão, e assinou um contrato de cinco anos. O jogador que atuará essa temporada pelo Real Madrid Castilla, faz a pré-temporada com o time principal, e vem chamando atenção graças a sua técnica e sua rápida adaptação, o último fator graças também ao tempo que passou no rival do Real Madrid, o Barcelona.
Passagem pela categoria de base do Barcelona
Como é de costume dos clubes europeus sempre estarem atentos a jovens promissores, Kubo fez parte da categoria de base do clube catalão em 2014. Graças a isto o jovem japonês aprendeu a língua do país, e também teve uma breve adaptação ao estilo do futebol que é jogado na Espanha. Porém, sua passagem na equipe não durou muito, por causa da contratação de Kubo o Barcelona foi punido pela FiFA sem poder contratar jogadores menores de idade, isso fez com que o atleta tivesse que retornar ao Japão.
O tempo passou e Kubo atingiu a maioridade. O Real Madrid logo abriu negociações com o japonês. O clube espanhol teve a concorrência do seu rival Barcelona e também do PSG. Kubo foi anunciado durante a Copa América que foi disputada aqui no Brasil, o jovem defendia sua seleção, e após a competição já se apresentou no Real Madrid com a intenção de mostrar seu futebol para Zidane.
Recentemente foi divulgado em um vídeo da REAL MADRID TV, uma conversa entre o jovem japonês e Eden Hazard, no diálogo Kubo revelou ao belga que sempre antes de jogar ele assistia os vídeos do atacante na internet, hoje são companheiros de equipe. Takefusa Kubo sabe que jogará no Real Madrid Castilla, sob o comando de um dos ídolos merengues, Raúl González. Mas o estágio no time b provavelmente será breve, Kubo é daqueles típicos jogadores que se imaginam um grande futuro. O japonês foi bastante elogiado tanto pelos técnicos do clube, como pelo seus novos companheiros de equipe durante a fase da equipe no Canadá.