Rumo à final, Cruzeiro enfrenta o Grêmio em Belo Horizonte
As Cabulosas recebem o Grêmio neste sábado, 3, no Sesc Venda Nova em Minas Gerais. O jogo será a volta semifinal do Campeonato Brasileiro Série A-2. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 1 e tem a oportunidade de empatar para avançar à grande final da competição. Lembrando que quem avançar pega São Paulo ou Palmeiras.
A equipe do técnico Hoffman Túlio vem de nove vitórias seguidas, perdeu apenas na estreia da competição para o Taubaté em São Paulo. Assim, as jogadoras estão muito confiantes para a disputa e confiam muito nos números defensivos. Em cinco das dez partidas, o time não sofreu gols.
Nas suas palavras, a zagueira Pires exalta a capacidade defensiva, o conjunto são fundamentais para o sucesso da equipe e a dificuldade do jogo.
“Os trabalhos continuam intensos como sempre foram. Sabemos o quanto é importante o setor defensivo, mas o grupo vem mostrando um crescente não só nos jogos, como também nos treinamentos e vem evoluindo muito. Esperamos um jogo difícil, do jeito que foi lá em Gravataí-RS. Nossa equipe está concentrada e sabemos o quanto essa partida é importante para gente”, disse.

Expectativa do técnico
O treinador ressaltou que a equipe “fez um grande jogo” no Sul, “talvez, o melhor do Campeonato”. No entanto, falou aproveitar mais as oportunidades criadas. Para a partida de volta, Hoffman Túlio projeta um jogo difícil e que o time não jogará com o ‘regulamento debaixo do braço’.
“Agora, espero um jogo difícil no Sesc, já que o Grêmio jogou duas vezes no estádio e venceu (contra Atlético-MG e América-MG). Elas estão acostumadas com o local. Não vamos dormir em cima do resultado conquistado lá no Sul. Vamos trabalhar forte para conquistarmos outra vitória, agora em Belo Horizonte”, disse.

