Com força máxima, Cruzeiro enfrenta internacional pela Copa do Brasil

Cruzeiro e internacional se enfrentam nesta quarta-feira, 7 de agosto, às 21:30 no estádio Mineirão. Um dos jogos que irá decidir quem vai para a final da Copa do Brasil de 2019. A volta, no dia 4 de setembro, no estádio Beira-Rio.

Após a eliminação da libertadores e a derrota no clássico contra o Atlético-MG, o técnico Mano Menezes deixou seu cargo a disposição, porém a diretoria preferiu a permanência do comandante, pelo menos até o jogo da volta. Sem marcar a 7 jogos, a raposa tentará encerrar esse jejum no jogo de hoje. Defendendo os últimos 2 títulos da Copa do Brasil.

Para esse grande confronto, Mano Menezes terá disposição todos os jogadores que enfrentam o Atlético no domingo. A escalação inicial foi definida no treinamento de ontem, fechado a imprensa. Porém a provável escalação será: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo, Dodô, Arial Cabral, Henrique, Robinho (Pedro Rocha). Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred.

Robinho, que vinha se recuperando de uma lesão, foi reserva nos últimos jogos, caso não tenha condições de iniciar o jogo, dará espaço para Pedro Rocha, que pode jogar tanto centralizado, quando pelo lado direito do campo.

Cruzeiro na Copa do Brasil 2019

4 Jogos
1 Vitória
2 Empates
1 Derrota

6 gols marcados
5 Gols sofridos

Adversários: Fluminense e Atlético-MG

Internacional

Diferentemente do Cruzeiro, o internacional segue vive na libertadores, após passar do Palestino, enfrentará o Flamengo nas Quartas-de-final do torneio. No último compromisso pelo brasileiro, Odair Hellman optou pelo time misto, onde foi derrotado no Maracanã por 2×1 contra o Fluminense. A equipe treinou na cidade do galo nesta terça, em treino fechado. Os principais destaques são no meio de campo, Rodrigo Lindoso sentiu dores no tornozelo esquerdo e deverá dar lugar á Rithely. Outra ausência garantida é do argentino D’alessandro, que foi expulso no jogo contra o Palmeiras, nas quartas da competição.

Provável escalação: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo,V.Cuesta, Uendel, Rithely, Edenilson, Nonato, Patrick, Nico Lopez e Paolo Guerrero.