|

Em péssimo jogo, Figueirense perde pra Ponte Preta e deve começar a olhar para a segunda metade da tabela

Com nova derrota Figueirense confirma tabu e pode acabar rodada a 3 pontos do Z4

Pela 16ª rodada válida pela Série B na reestreia de Vinícius Eutrópio no estádio Orlando Scarpelli, Figueirense perde por 0x1 para a Ponte Preta, não perde posições na tabela, contudo deve se aproximar mais do Z4, e ainda, com revés o time de Florianópolis chega a 7 partidas sem vitória na competição, sendo assim o time que há mais tempo não vence. Já a equipe Paulista dorme no G4.

O JOGO

Em partida fraca tecnicamente e jogo fraco num todo, a Macaca abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial, no qual o único destaque foi a bola na rede, e a lesão do goleiro Matheus Vidotto (Figueirense), que foi substituido por Élisson na volta pra segunda etapa.

Na segunda metade do jogo a equipe da casa acabou por ir mais ao ataque e se abrir mais, mas não conseguiu o resultado esperado, sem nem ter chego a fazer o goleiro Ivan trabalhar. E já aos 51 minutos Matheus Lucas, que havia entrado aos 37 minutos, foi expulso por agressão (um empurrão em Thiago Real enquanto o jogo estava parado com falta favorável ao time da casa).

Disputa de bola entre Willian Popp e autor do gol Diego Renan ( Foto: Leo Munhoz/DC )

PÓS JOGO

Já desde a reta final da partida a torcida da equipe mandante entoou gritos de protestos contra a empresa Elephant que gere o futebol do alvinegro, ao presidente da empresa Cláudio Honigman, e também ao conselho do clube chamando, esse de último, de omisso por não tomar uma atitude contra a empresa que não cumpre com seus compromissos, chegando a ter casos de jogadores como um dos destaques do time o goleiro Dênis saindo na justiça por 11 meses sem receber FGTS há 2 semanas atrás, e um dia antes da partida contra o Vitória (13ª rodada) falando a marcante frase “Falta de respeito com o grupo”.

DETALHES DO JOGO:

PONTE PRETA

Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Gerson Magrão, Camilo, Matheus Vargas (Dadá Belmonte) e Marquinhos (Tiago Real); Tiago Marques (João Carlos). Técnico: Jorginho.

FIGUEIRENSE

Matheus Vidotto (Élisson), Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Juninho) e Tony; Fellipe Mateus (Matheus Lucas), Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOL: Diego Renan, aos 30 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Alemão e Élissson(F). Henrique Trevisan, Camilo, Ivan e João Carlos,(P)

CARTÕES VERMELHOS: Matheus Lucas (F)

ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cru e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).

BORDERÔ: 2.395 torcedores, para uma renda de R$ 41.980.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Posse de bola: 62% × 38%

Chutes: 14×7

Chutes a gol: 1×3