Após derrota, Londrina dispensa técnico e traz velho conhecido
O técnico Alemão não é mais o técnico do Londrina Esporte Clube, com ele, o Tubarão teve o melhor início de Série B desde o retorno do time à competição, em 2016. Foram 12 das 17 rodadas no G-4, assumindo uma vez a liderança, na quarta rodada.
Entretanto, os quatro jogos seguidos sem vencer e um queda grande de produção, custaram o cargo do treinador, para seu lugar foi contratado um velho conhecido da torcida alviceleste, Claudio Tencati.
O Londrina está em oitavo na Série B, com 25 pontos, quatro abaixo do G-4. Foram 17 jogos, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas: 49% de aproveitamento.
Com Alemão, o Londrina fez 34 jogos, 15 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, aproveitamento de 53,9%. Além da Série B, ele levou o Tubarão para a semifinal do segundo turno do Paranaense e até a quarta fase da Copa do Brasil.
Alemão também estava pressionado e desgastado com o elenco, a questão do afastamento de Anderson Leite por indisciplina, o afastamento por deficiência técnica de Arthur Caculé, o lateral-direito Helder, o lateral-esquerdo Breno, e os volantes França e Bruno Paulista.
Agora com Claudio Tencati como técnico, o Londrina volta a jogar no sábado, contra o São Bento, às 16h30, no Estádio do Café, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.