Atlético reserva é derrotado pelo Bahia e perde invencibilidade no Horto

O Atlético recebeu o tricolor baiano hoje às 11h, no Horto, abrindo a 16ª rodada do Brasileirão. Jogando com time reserva, pensando na partida de volta contra o La Equidad, pela Sul-Americana, o alvinegro segue na sua sina de gols perdidos e é derrotado pelo Bahia frente ao Horto lotado.

Foto: Bruno Cantini/Atletico

O JOGO

O Atlético com a posse de bola, envolvia o adversário na troca de passes, mas pecava bastante nas finalizações. O Bahia tentava encaixar o contra-ataque e fez o Cleiton fazer duas boas defesas até os 19’. Mas depois daquela pressão na saída de bola, Gilberto não perdoou; Nino cruzou para o centroavante abrir o placar no Independência.
Após o gol, o Galo fez o goleiro adversário trabalhar duas vezes em jogadas de Geuvânio, indo pra cima e querendo o empate, mas a sina de gols perdidos é a protagonista do futebol do Atlético.

Os 45′ finais o Galo deu uma melhorada e até chegou a pressionar, mas o nervosismo de estar atrás no placar e perdendo muitos gols aumentou e o alvinegro não conseguiu furar a defesa de Douglas, que fez uma excelente partida no Independência.

Fim de jogo e Atlético interrompe sequência de 23 jogos sem perder no Independência e o Bahia conquista a primeira vitória fora de casa.

Veja imagens da partida entre Atlético e Bahia, neste sábado, no Horto:

Imagens: Bruno Cantini/Atlético

AGENDA

O Atlético vai a Bogotá na próxima terça-feira, enfrentar o La Equidad pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, às 21h30, no Estádio El Campín.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro enfrenta o Corinthians pela 17ª rodada, no próximo domingo (01), às 19h, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA:

Atlético (0): Cleiton, Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Hernández, Zé Welison, Nathan, Luan (Terans), Otero (Maicon Bolt), Geuvânio e Alerrandro. (Di Santo)
Bahia (1):  Douglas, Giovani, Juninho, Lucas Fonseca, Nino, Ronaldo (Guerra), Gregore, Flávio, Artur, Gilberto (Fernandão) e Lucca (Élber).

Rodolpho Toski Marques apitou o jogo no Horto, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. José Cláudio Rocha Filho foi o responsável pelo VAR.

Público na Arena Independência: 22.401 torcedores.
Renda: R$ 471.083,00

Foto: Bruno Cantini/Atlético