Arthur Cabral é emprestado pelo Palmeiras ao Basel, da Suíça
O clube alviverde tinha anteriormente cinco atacantes de área, apesar do desempenho ruim de Devyerson (principalmente após ontem), a diretoria preferiu emprestar Arthur para ganhar experiência
Contratado no início do ano por 5 milhões de reais, o atacante Arthur Cabral (Rei Arthur para a torcida do Ceará) atuou somente em seis oportunidades no Palmeiras (sendo somente uma iniciando como titular, a partida inteira contra o Vasco da Gama pelo Brasileiro). Ele chegou a fazer um gol contra o Grêmio Novorizontino no Paulista.
Para chegar o mais próximo do desempenho que teve no Ceará (onde fez 30 gols em 79 partidas desde a sua primeira em 2015 contra o Tupi-MG pela Copa do Brasil), o atleta foi emprestado pelo clube por um ano ao Basel, da Suíça (que tem tradição em revender atletas e um dos principais nomes foi o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool).
A equipe do Basel atualmente está em segundo lugar no campeonato nacional (12 pontos em 5 jogos, atrás do Young Boys) e a principal disputa da temporada será a Europa League. No elenco de jovem se destacam os experientes van Wolfswinkel (holandês ex-Sporting e Real Bétis) e Valentin Stocker (jogou a Copa do Mundo de 2014 pela Suíça).
O atleta paraibano chegou a estar na mira de Vasco da Gama, Grêmio e clubes portugueses (não mencionados). O Ceará Sporting Club também fica de olho numa possível compra da equipe, pois terá cerca de 35% do valor (16,1 milhões de reais) e 15% fica com representantes do atacante (6, 9 milhões de reais).
Foto de capa: SE Palmeiras.
