| |

Conheça os atletas do pacotão de reforços do Figueirense para o segundo turno da Série B

Na semana passada em meio a crise e WO de elenco, clube contratou 8 novos jogadores, e regularizou no BID goleiro que já estava na capital.

Nessa semana Figueirense vem regularizando reforços e os deixando a disposição pra estrearem com a camisa da equipe, atletas já estão na capital e treinam com grupo em meio a reformulação de grupo que também está dispensando e liberando jogadores como Julio Rusch (voltou de empréstimo ao Coritiba após ter oportunidades, praticamente, só no campeonato estadual), Roberto (Foi chamado de volta para Chapecoense, após ida de Alan Ruschel para o Goiás) e Juninho (Não era aproveitado pelo clube e rescindiu contrato).

Reforços

Pegorari (goleiro)

Goleiro de 28 anos é formado nas categorias de base do Palmeiras, muito rodado no interior Paulista com passagens por Guarani, Portuguesa, Linense, Botafogo-SP e Ituano chega para disputar posição após saída de Denis, para Portugal após rescindir contrato na justiça. Com elogios do técnico Vinícius Eutrópio, e ainda, foi peça fundamental no acesso do Ituano para a Série C.

“Sou formado na base do Palmeiras, uma grande escola de goleiros, e o Figueirense segue essa mesma linha. Vou manter a naturalidade e trabalhar da melhor maneira possível para me destacar nos treinamentos e, consequentemente, nos jogos. Estou à disposição, deixo a decisão para o Vinícius. Se ele optar por contar comigo, estou dentro” Disse o goleiro na sua coletiva de apresentação.

Goleiro Pegorari vestindo a camisa do clube em sua apresentação junto ao diretor Antônio Lopes (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Éverton Santos (Atacante)

Atacante de 32 anos vem para sua terceira passagem no Alvinegro, com passagem pelo Paris Saint Germain início de sua carreira, teve boas atuações no clube em sua primeira vez em Florianópolis (2013-2014) com o próprio técnico Vinícius Eutrópio, sendo um dos destaques da equipe e fazendo o gol do acesso da equipe em 2013 em Bragança Paulista. Após isso rodou pelo futebol Sul Coreano, em 2016, novamente com o atual técnico do Alvinegro, teve sua segunda vivência em Florianópolis, dessa vez já foi mais apagado. Ainda no Brasil em 2017 jogou no Santa Cruz com o mesmo técnico, acabando como reserva do time o qual foi rebaixado naquele campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

“Minha primeira passagem foi muito marcante, pelo gol do acesso e pelo título do catarinense. Infelizmente, na segunda passagem, sofri com lesões e não conseguir ter uma sequência. O que a torcida pode esperar de mim é aquele Everton que sempre lutou pela camisa do clube e que deu o máximo dentro de campo, jamais desistindo. Podem esperar um jogador motivado, mais experiente e com muita vontade de ajudar”, disse o atleta.

Éverton Santos sendo apresentado por dirigente Luiz Greco ( Foto: Patrick Floriani/FFC )

Danilo Boza (Lateral Direito)

Base do Mirassol, atleta jogou no sub-23 do Braga de Portugal e contratado pelo Athlético Paranaense para atuar pelo time sub-23 o qual foi campão estadual, contudo teve participação vexatória no campeonato de Aspirantes, fazendo 7 pontos em 8 jogos (2 Vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Agora jogador vai ter a oportunidade de jogar Campeonato Brasileiro da Série B por empréstimo até fim do ano.

Lucas de Andrade (Zagueiro)