Após disputa de pênaltis, Atlético dá adeus a Sul-Americana

Mais de 45 mil torcedores presenciaram, na noite desta quinta-feira, a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, no Gigante da Pampulha.
O Atlético, após perder por 2×1, em Santa Fé, precisava de uma vitória simples, em Belo Horizonte, para se classificar a final. Entretando, ao fim dos 90′, 2×1 no placar do Mineirão e disputa de pênaltis: Réver e Cazares desperdiçam e o Atlético se despede da competição continental.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético protagonizou um primeiro tempo avassalador. Uma pressão intensa do alvinegro, que chegou a possuir 80% de posse de bola, boas chances e muita vontade de construir o resultado. Falta de Cazares de fora da área, cabeceio de Réver, chute de Elias e Patric, e etc. O Atlético fez o goleiro trabalhar em todo o primeiro tempo, até que Di Santo não desperdiçou a chance que teve e abriu o placar. Aos 38′, o argentino explodiu a torcida, que fez festa no Mineirão.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

Logo no início dos 45′ finais, Rodríguez tentou de bicicleta, evidenciando que o Colón iria atrás da classificação e foi o que aconteceu ao decorrer da partida. Chará ainda ampliou aos 5′, após um belíssimo contra-ataque puxado por Cazares. Mas com a vantagem, o Galo deu uma recuada e viu os argentinos irem pra cima e pressionarem bastante nos minutos finais.
Aos 33′, Elias cometeu pênalti, Pulga Rodríguez cobrou e diminuiu no Mineirão: 2×1; fim de jogo dramático e decisão nos pênaltis.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Fábio Santos, Vina e Di Santo marcaram pelo Galo e Ortiz, Chancalay, Oliveira e Rodríguez pelo Colón, garantindo por 4×3, a classificação e festa argentina no Mineirão.

Rodrigo Santana segue no comando técnico do Atlético. Diretoria do alvinegro sequer cogitou a saída do treinador após a eliminação na Sul-Americana.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

AGENDA

O alvinegro entra em campo, no próximo domingo (29), pelo Brasileirão, as 19h, no Horto.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair (Zé Welison), Elias (Geuvânio), Luan (Vinicius Goes), Chará, Cazares e Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana

Colón (1): Burián, Vigo, Ortiz, Oliveira, Escobar, Zuqui, Aliendro (Bernardi), Lértora, Estigarribia, Rodríguez e Morelo.
Técnico: Pablo Levallén

Apitou no Gigante da Pampulha Andres Rojas, auxiliado por Alexander Guzman e Dionisio Ruiz.

Público no Mineirão: 45.560 torcedores.
Renda: R$ 1.706.915,00.

Foto: Twitter/Sul-Americana