Após saídas de Mancini e Cuca, São Paulo anuncia F. Diniz
Técnico com passagens por Athletico Paranaense e Fluminense assume o Tricolor em contrato sem multa e sem prazo de validade
Turbulenta. Essa talvez seja a melhor palavra para definir a última quinta-feira (27) no São Paulo. O tricolor paulista lidou não só com lesões (perdeu Everton e Toró) como também com as saídas de Cuca, até então o técnico da equipe e Wagner Mancini, coordenador técnico. O treinador deu uma entrevista coletiva para explicar sua saída, ao lado de Raí e relatou que partiu dele a decisão de sair por não sentir que sua ideia de jogo foi de fato implementada no elenco.
Wagner Mancini soltou uma Nota Oficial em que agradeceu ao clube e, assim como Cuca, torceu para o sucesso no futuro do tricolor. Além dessas demissões, o time ainda teve as perdas de Everton, que com uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo causada por um trauma na partida contra o Goiás pode passar por cirurgia e perder o restante da temporada e Toró, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido também na partida contra o Goiás, caindo sozinho em um lance onde dava uma arrancada.
Por fim, já no fim da noite o clube anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. Este, que se tornou conhecido treinando o Audax com um estilo mais ofensivo e com maior posse de bola, comandou Athletico e seu último clube foi o Fluminense, onde apesar de continuar mostrando esse estilo ousado, não fez a equipe alcançar boas posições na tabela, sendo demitido com a equipe ocupando a zona de rebaixamento.
O contrato de Diniz não terá multa e nem prazo de validade. O treinador será apresentado nesta sexta-feira, às 12h e já comandará a equipe contra o Flamengo, neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.