Galo 2, Ceará 1: fim de jejum alvinegro no Brasileirão

O Atlético recebeu o Ceará, na noite deste domingo, no Horto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro em mais uma chance de reencontrar o caminho das vitórias no campeonato nacional.
Após 6 derrotas consecutivas e eliminação, na última quinta-feira, na Copa Sul-Americana, o alvinegro jogou com público mínimo no estádio em um protesto de sua torcida pela fase que o clube atravessa. E os 6 mil torcedores presentes no Independência viram o Galo, de virada, voltar a vencer pelo Brasileirão.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

Passando por um momento conturbado, o Atlético entrou em campo pressionado e o nervosismo foi protagonista. Além disso, a desorganização era visível e o Galo investia em passes longos, pouco ameaçando o gol do Ceará, que por sua vez, tentava o contra-ataque encurralando muitas vezes os donos da casa.
Apesar de mais finalizações, o Atlético viu os visitantes abrirem o placar no Independência. Aos 42′, o árbitro marcou um pênalti muito contestado para o Ceará após disputa de Igor Rabello e Felipe Cardoso. Thiago Galhardo cobrou e fez Ceará 1×0.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para o segundo tempo melhor, trabalhando mais a bola e pressionando o Ceará, o que não aconteceu nos primeiros 45’. E aos 8′, Otero pegou o rebote de Réver e empatou no Independência.
A virada veio aos 35′, após cruzamento de Di Santo; Réver ajeitou para Luan balançar as redes e colocar o alvinegro de Minas na frente.
Fim de jogo e jejum de vitórias: Galo 2×1 Ceará.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Confira os gols, de Otero e Luan, na vitória deste domingo sobre o Ceará:

— Atlético (@Atletico) September 29, 2019

A última vitória do Galo no Brasileirão havia sido contra o Fluminense, pela 14ª rodada, no dia 10/08. E após 6 derrotas consecutivas, o time de Rodrigo Santana volta a vencer e respira no campeonato.
O Galo chega aos 30 pontos, mas ainda ocupa a 10ª posição.

AGENDA

O Atlético visita o vice-líder Palmeiras, no próximo domingo (6), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Nathan, Elias (Bruninho), Cazares (Vinicius Goes), Luan, Chará (Otero) e Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana

Ceará (1): Diogo Silva, Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Felipe Silva), Lima (Cristovam) e Felipe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira

Apitou no Independência, Paulo Roberto Alves Júnio, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta. Carlos Eduardo Nunes Braga foi o árbitro de vídeo.

Público no Horto: 6.131
Renda: R$ 47.121,00