Novo esquema tático e empate em São Paulo: a partida entre Palmeiras e Atlético

O Atlético foi ao Allianz Parque, na tarde deste domingo (6), para enfrentar o vice-líder do Brasileirão. A diferença de oito posições e dezesseis pontos ficou fora das quatro linhas, porque dentro, o jogo ficou aberto e as chances de vencer apareceram para ambos os lados.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O Galo entrou em campo estreando um novo esquema tático com 3 zagueiros, evidenciando que jogaria para se defender do alviverde. A defesa consistente era prevista, mas o Galo foi além e fez um belo primeiro tempo. Faltas de longa distância de Otero e finalizações de Di Santo são exemplos de algumas chances do time mineiro na partida.
Pelo lado do Palmeiras, Willian balançou as redes, aos 25′, mas foi rapidamente anulado pela arbitragem por impedimento.
E aos 47′, sendo recompensado pela boa partida que fazia, o Galo abriu o placar. Nathan, após receber de Guga, cortou para a direita e bateu cruzado. Galo 1, Palmeiras 0.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, os donos da casa foram para cima e a pressão foi sendo construída ao decorrer da partida junto com o recuo do time de Rodrigo Santana.
Aos 27′, Deyverson fez o seu, mas assim como o de Willian, no primeiro tempo, a arbitragem viu impedimento e o gol foi anulado. Mas aos 38′, Dudu recebeu e mandou no canto de Cleiton para empatar no Allianz Parque. As chances do alviverde de ampliar esbarraram nas boas defesas do goleiro atleticano no fim da partida, garantindo o empate em 1 a 1.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Veja o álbum de imagens da partida entre Palmeiras x Atlético, neste domingo, no Allianz Parque:

Após o empate contra o time paulista, o Atlético perdeu uma posição na tabela do Brasileiro. Chegando aos 31 pontos, o Galo ocupa agora a 11ª posição.

AGENDA

O Atlético enfrenta o Flamengo na próxima quinta (10), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras (1): Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Raphael Veiga), Bruno Henrique, Lucas Lima (Deyverson), Willian, Dudu e Borja (Gustavo Scarpa).
Técnico: Mano Menezes

Atlético (1): Cleiton, Guga, Léo Silva, Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos, Nathan (Zé Welison), Elias, Luan (Maicon Bolt), Otero e Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Rodrigo Santana

Rafael Traci apitou a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos. Rodrigo Nunes de Sá foi o árbitro de vídeo.