Bruno Henrique, do Flamengo, comemora seu gol em partida contra o Athetico, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Foto: GIULIANO GOMES
Neste domingo (13), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 com dois gols de Bruno Henrique, quebrando um tabu de 8 anos no geral e 45 no Brasileirão.
O jogo: Como era de se esperar, a partida seria difícil, o Flamengo com seis desfalques viajou para Curitiba com a difícil de missão de vencer a equipe athleticana dentro dos seus domínios.
O primeiro tempo contou com uma forte pressão dos mandantes, que chutaram ao gol de Diego Alves de forma perigosa por três vezes, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer grandes defesas.
O Flamengo escapou para o ataque algumas vezes antes do gol, em uma delas, Léo Pereira derrubou Lucas Silva dentro da área e Bráulio da Silva Machado marcou pênalti.
Quando Bruno Henrique ajeitava a bola para a cobrança, o assistente de vídeo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, chamou para a revisão. Após análise, Bráulio volta atrás e cancela a marcação.
O tempo passou e o Flamengo abriu o placar, o gol saiu bem no finalzinho do primeiro tempo: em uma vacilada da defesa do Athletico, o goleiro Léo tocou para Wellington que não dominou a bola, ela sobrou para Bruno Henrique que não perdoou.
Momento do chute de Bruno Henrique, que chegou ao final da partida a 11 gols no Campeonato Brasileiro. (Foto: Danilo Schleder/Zimel Press/Gazeta Press)
Na segunda etapa, o Flamengo teve mais problemas: Rhodolfo saiu e entrou Thuler, Jorge Jesus disse que foi por opção técnica, mas o lance que mais preocupou foi um choque na cabeça de Rafinha, que levou o lateral rubro-negro ao hospital com um afundamento craniano. Ele realizará exames e está em observação.
Com os problemas e os desfalques já definidos antes da bola rolar, o natural seria uma pressão do Athletico, que obrigou Diego Alves a fazer mais umas boas intervenções, até que no finalzinho do jogo, Renê chega a linha de fundo e cruza para Bruno Henrique, de letra, colocar para o fundo da rede. Golaço que decretou a vitória do Mengão, que segue líder do campeonato com 58 pontos.
Opinião do colunista: Em um campeonato de pontos corridos, lesões e partidas difíceis assim são comuns, um grande campeão também passa por sustos, ainda mais quando existe grama sintética e tabu pela frente.
O Flamengo de Jorge Jesus resiste à tudo isso. Nem o Flamengo consegue perder para ele mesmo, o time mantém a forma mesmo com desfalques e situações adversas na partida, isso é novo no Brasil.
Com 8 pontos na frente do Palmeiras, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Castelão, contra o Fortaleza. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.