Em domingo ensolarado na capital paulista, o São Paulo vence clássico no Morumbi e chega aos 43 pontos, mesma pontuação do Corinthians, último time do G4.
Ainda se adaptando ao estilo do técnico Fernando Diniz, o São Paulo controlou o jogo, pressionou a saída de bola do Corinthians, mas teve dificuldades em infiltrar na defesa do adversário.
A primeira chance do clássico ocorreu aos 10 minutos: Igor Vinícius roubou uma bola, acionou Pato que chutou da entrada da área para uma defesa do goleiro Cássio.
O São Paulo continuou controlando o jogo e trocando passes,
mas Hernanes pouco aparecia no meio campo e as jogadas pelas pontas
simplesmente não existiam. Aos 16 minutos, o Tricolor acertou a trave com
Reinaldo chutando de fora da área. Essa foi a melhor oportunidade do Tricolor
no 1º tempo.
A melhor chance do time do Parque São Jorge foi uma enfiada de bola de Vagner Love para Clayson, que até driblou o goleiro Tiago Volpi, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa o Tricolor voltou mais ofensivo. Vitor
Bueno tentou cruzar, a bola pegou efeito e acertou o travessão.
Aos 18 minutos, Manoel derruba Vitor Bueno na área e o juiz marca pênalti para o São Paulo. Reinaldo bateu forte no lado esquerdo do gol, e mesmo Cássio acertando o canto, a bola morreu no fundo das redes. 1×0 para o Tricolor.
O São Paulo ainda teve outra grande chance com Igor Gomes,
que entrou no lugar de Hernanes, mas o garoto, cara a cara com Cássio, chuta
pra fora.
Fábio Carille, técnico do Corinthians, até tentou mexer no time, mas o São Paulo defendia muito bem e controlava o meio campo com Luan, em uma partida impecável.
Opinião: Ainda começando seu trabalho, Fernando Diniz vai tentando implementar seu estilo de jogo. Hoje o time teve mais posse de bola, criou mais chances e buscou a vitória. Devido aos desfalques o time deve dificuldades de jogar pelas pontas, afinal, tanto Tchê Tchê e Vitor Bueno jogaram fora de posição.
Igor Vinícius foi o grande destaque do jogo. A maior parte das jogadas ofensivas passavam pelos pés do lateral-direito, mas não posso esquecer de mencionar o garoto Luan, que tempos atrás foi criticado no Morumbi, e hoje, sob aplausos deixou o gramado!
Vitória muito importante, pois além de ser um clássico, foi contra um adversário direto na briga pelo G4. Além de dar confiança, o triunfo mostra a evolução do time que fez ótima partida coletivamente.