Atuação aguerrida, apoio da torcida e +3 pontos: Atlético vence o Santos no Independência

Há 5 rodadas da sua última vitória frente a sua torcida, o Atlético, dirigido por Vagner Mancini, enfrentou o Santos de Jorge Sampaoli na tarde deste domingo (20), pela 27ª rodada do Brasileirão. E com uma atuação muito intensa e aguerrida, o técnico alvinegro conseguiu a sua primeira vitória em casa.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O JOGO

O árbitro Caio Max Augusto Vieira mal havia apitado o início da partida e Luan já abria o placar no Horto. Com 1′ de jogo, Réver fez um longo lançamento, do campo de defesa para o camisa 27, que dominou no peito e estufou as redes do goleiro Everson.
E após o gol, o Santos passou a ter a posse de bola e até a levar algum perigo, mas foi o Atlético que se mostrou mais efetivo. 20′ depois do gol de Luan, Léo Silva ampliou de cabeça, após escanteio cobrado por Otero. O zagueiro-artilheiro marcou o seu 36° gol com a camisa do Galo.
Nos 45′ finais, Elias cabeceou para a linha de fundo, Otero fez o goleiro trabalhar com uma bomba de longe e Cazares passou muito perto de fazer o terceiro do jogo. E administrando muito bem a vitória, o apito final garantiu a vitória do Atlético frente à Massa.

O Galo, além de quebrar hoje, a série de 5 jogos sem vitória, voltou a vencer sem tomar um gol no Brasileirão, o que não acontecia desde a 13ª rodada. O time de Vagner Mancini chega aos 35 pontos e ocupa a 12ª posição.

ARTILHEIRO DO HORTO!

Com o gol na partida da tarde deste domingo (20), Luan se consagrou o maior artilheiro do Galo Arena Independência. O camisa 27 chegou ao seu 28° gol com a camisa do Atlético.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

AGENDA

O alvinegro entra em campo no próximo domingo (27), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 16h. A partida será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Cleiton, Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Réver (Zé Welison), Elias (Cazares), Nathan, Otero, Luan (Maicon Bolt) e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

Santos (0): Everson, Luan Peres, G. Henrique, Lucas Veríssimo, Jorge, D. Pituca, C. Sánchez (Evandro), Jean Mota, Soteldo (Tailson), Derlis G. e Marinho (Eduardo Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli

Público no Horto: 21.771 torcedores
Renda: R$ 104.562,00

Caio Max Augusto Vieira apitou no Independência, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jean Marcio dos Santos. Heber Roberto Lopes foi o responsável pelo VAR.

Foto: Bruno Cantini/Atlético