Analisando o adversário: Atlético-GO em turbulência
Cinco jogos sem vencer. Nas últimas dez rodadas, apenas duas vitórias. A sequência resultou na demissão do técnico Wagner Lopes, que foi substituído por Eduardo Barroca. A tranquilidade deu lugar a pressão. Assim, conseguimos resumir o atual momento do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro.
Falar que a partida contra a equipe rubro-negra será muito importante para a sequência da competição, é ‘chover no molhado’. Como mencionou Felipe Conceição, temos oito decisões pela frente. As três próximas, inclusive, serão contra adversários diretos na briga pelo acesso à Série A. Portanto, com os pés no chão, analisaremos jogo a jogo.
Devido a situação detalhada mais acima, o Atlético-GO entrará em campo muito pressionado. Para completar, a partida contra o Coelho marcará a estreia de Eduardo Barroca diante do torcedor rubro-negro. Tanto para nós quanto para eles, o clima que envolve o confronto de sexta-feira é de decisão.
Panorama geral
Titular absoluto no sistema defensivo deles, o zagueiro Gilvan é desfalque certo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo-SP e vai cumprir suspensão automática. Em contrapartida, Barroca terá o meio-campista Jorginho e o atacante Mike à disposição. Os dois retornam de suspensão.
Acompanhando alguns comentários de torcedores atleticanos nas redes sociais, pude ver duras críticas à postura da equipe no último jogo, principalmente sobre a escalação utilizada por Barroca, que começou a partida com três volantes. Com o retorno de Jorginho, isso deve mudar, e o Atlético-GO deve ter uma postura mais ofensiva.