Seis decisões e tabela dos concorrentes

Tropeçar diante da Ponte Preta, além de nos deixar fora G-4, impediu que houvesse uma filtragem na disputa por uma vaga na zona de acesso à primeira divisão. Olhando para a pontuação, caso tivéssemos vencido na noite de ontem, chegaríamos a 51, mesmo número de pontos do Atlético-GO. CRB e Paraná, sexto e sétimo colocados, respectivamente, que somam 47, ficariam a quatro pontos da 5ª posição.

Com isso, a disputa teria menos concorrentes. Entretanto, devido ao mau resultado, a briga se tornou ainda mais aberta. A partir de agora, além de olharmos para Atlético-GO e Coritiba, temos que analisar os jogos de CRB e Paraná, que ganharam uma sobrevida na luta pelo acesso à Série A.

Depois do jogo, o Tigrão comentou sobre “seis decisões” que teremos pela frente. Falaremos delas e faremos uma comparação com a tabela dos rivais diretos: Coritiba, Atlético-GO, CRB e Paraná. De antemão, preparem os secadores, pois serão extremamente necessários.

América

Paraná (casa), Londrina (fora), Cuiabá (fora), Vitória (casa), Guarani (fora) e São Bento (casa). Começamos com um confronto direto nesta terça-feira (5). Sem dúvidas, o jogo mais importante da sequência, pois vai definir o rumo do Coelho na competição. Um tropeço pode significar o fim do sonho do acesso, dependendo dos demais resultados.

Em seguida, teremos dois jogos longe de Belo Horizonte. Enfrentar o Londrina desesperado para fugir do Z-4, no Estádio do Café, será muito complicado. Depois, visitamos o Cuiabá, que parece ter encontrado um rumo após a chegada de Marcelo Chamusca. Não será nada fácil.

Foto: Divulgação/América-MG

Voltamos ao Independência para receber o Vitória, outro que luta contra o rebaixamento. Em seguida, visitamos o Guarani, que já atingiu seu objetivo na competição, mas não vai facilitar a partida. Fechamos a Série B recebendo o São Bento, atual lanterna e, muito provavelmente, rebaixado à terceira divisão.

Atlético-GO

Londrina (casa), CRB (fora), Oeste (fora), Paraná (casa), Brasil de Pelotas (fora), Sport (casa). Já são sete jogos sem vitórias, com o retrospecto de seis empates e uma derrota. O Dragão segue no G-4 por incompetência de Felipe Azevedo, que foi totalmente displicente ao cobrar um pênalti de forma bisonha.

Desabafo à parte, com exceção do primeiro confronto, o time rubro-negro tem uma sequência extremamente complicada. Com direito a dois confrontos diretos, o Atlético-GO tem a tabela “mais enjoada”. Levando o atual momento em consideração, fica difícil imaginar uma série de vitórias, mas não duvido. O jeito é secar, e muito!

CRB

Cuiabá (fora), Atlético-GO (casa), Vitória (fora), Ponte Preta (casa), Figueirense (casa) e Bragantino (fora). Na minha opinião, o time alagoano tem uma sequência muito similar a nossa. Apesar de “correr por fora” na briga pelo acesso, o CRB precisa ser observado.