Tente outra vez – Raul Seixas
Estamos mais vivos do que nunca! A vitória de ontem foi espetacular. Até certo ponto, sofrida. Afinal, o Coelhão não consegue nos deixar tranquilos, amigos. No geral, a atuação da equipe, que será detalhada ao longo do texto, deixou a desejar, mas foi feito o suficiente para conquistarmos um dos mais importantes triunfos nesta Série B.
No fim das contas, o secador também deu certo. Os empates de Paraná e Coritiba com Vitória e Figueirense, respectivamente, fizeram com que o América recuperasse a 5ª posição e ficasse a dois pontos do G-4. Na próxima rodada, vamos enfrentar o Cuiabá, enquanto o Coxa visita o Brasil de Pelotas.
O jogo
O América entrou em campo ansioso e, de vez em quando, afobado. Sinceramente, isso já era esperado, pois o time se viu numa situação extremamente complicada, precisando de um resultado positivo para se manter vivo na briga pelo acesso retorno à elite.
“Veja, não diga que a canção está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida! Tente outra vez!” – embalado nesse grande sucesso da Música Popular Brasileira, chegamos ao gol. Se o ataque não vivia um dia inspirado, Ricardo Silva resolveu. Bola parada resolve partidas decisivas, e foi exatamente isso que aconteceu.
Poderíamos sair de campo com um resultado bem mais amplo. Entretanto, o setor ofensivo deixou a desejar, principalmente o Viçosa. Achei que o Tigrão errou ao substituir o Matheusinho. Em contrapartida, nosso camisa 10 está com mais tempo de descanso e deve entrar campo totalmente regular fisicamente contra o Cuiabá.