|

Tente outra vez – Raul Seixas

Estamos mais vivos do que nunca! A vitória de ontem foi espetacular. Até certo ponto, sofrida. Afinal, o Coelhão não consegue nos deixar tranquilos, amigos. No geral, a atuação da equipe, que será detalhada ao longo do texto, deixou a desejar, mas foi feito o suficiente para conquistarmos um dos mais importantes triunfos nesta Série B.

No fim das contas, o secador também deu certo. Os empates de Paraná e Coritiba com Vitória e Figueirense, respectivamente, fizeram com que o América recuperasse a 5ª posição e ficasse a dois pontos do G-4. Na próxima rodada, vamos enfrentar o Cuiabá, enquanto o Coxa visita o Brasil de Pelotas.

O jogo

O América entrou em campo ansioso e, de vez em quando, afobado. Sinceramente, isso já era esperado, pois o time se viu numa situação extremamente complicada, precisando de um resultado positivo para se manter vivo na briga pelo acesso retorno à elite.

“Veja, não diga que a canção está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida! Tente outra vez!” – embalado nesse grande sucesso da Música Popular Brasileira, chegamos ao gol. Se o ataque não vivia um dia inspirado, Ricardo Silva resolveu. Bola parada resolve partidas decisivas, e foi exatamente isso que aconteceu.

Poderíamos sair de campo com um resultado bem mais amplo. Entretanto, o setor ofensivo deixou a desejar, principalmente o Viçosa. Achei que o Tigrão errou ao substituir o Matheusinho. Em contrapartida, nosso camisa 10 está com mais tempo de descanso e deve entrar campo totalmente regular fisicamente contra o Cuiabá.

A preocupação ficou por conta do João Paulo, que deixou o jogo ainda na etapa inicial com dores na parte posterior da coxa. Sávio entrou em campo, mas fez uma das piores partidas na temporada. Totalmente desligado, errando passes bisonhos, parecia até que já estava jogando uma pelada de final de ano.

Outro fator que me deixou bastante irritado foi a quantidade de faltas bestas cometidas pelo sistema defensivo, sendo todas elas frontais ao gol do Airton. Com o Londrina completamente tonto, o América ainda teve chances, conseguia chegar facilmente na área adversária, mas demonstrava ineficiência no momento da conclusão.

Quando o jogo terminou, senti um misto de alívio e felicidade. Mantenham os secados aquecidos, pois o Atlético-GO ainda entra em campo na noite de hoje. Teremos uma parada duríssima diante do Cuiabá, mas confio na equipe.

Recado final

Ao invés de falar qualquer coisa, deixo vocês com a canção que inspirou esse texto:
“Tente! Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar (…) Queira! Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai! Tente outra vez! Tente! E não diga que a vitória está perdida! Se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez!”.
O América é para quem acredita!

ACREDITA, AMÉRICA! #VamosSubirCoelho