CLIMA TENSO – Funcionários são dispensados da Vila Belmiro

Se a segunda-feira foi conturbada com o retorno do vice-presidente Orlando Rollo ao Santos, a terça-feira não poderia ser diferente. A diretoria santista liberou diversos funcionários para home office, e a secretaria social não trabalhou. O presidente José Carlos Peres tomou a decisão evitando o assédio do vice com os funcionários, e reforçou a segurança.

As pessoas que apoiam o vice Orlando Rollo condenaram o episódio e garantem que Rollo espera pela mesa do Conselho Deliberativo, para poder atual como presidente em exercício, já que José Carlos Peres cumpre punição, por declarações feitas que foram entendidas como ofensivas à arbitragem da competição. O vice-presidente santista afirma que só quer atuar como presidente em exercício, caso tenha a legitimidade, e aguarda um posicionamento do CD para atuar na tal função já nesta quarta-feira.

Já com o elenco, às atividades no CT Rei Pelé fluíram de maneira normal. O elenco se reapresentou após dois dias de folga, sem a presença de membros da diretoria. Temendo que os próximos dias sejam ainda mais conturbados, o presidente José Carlos Peres entrou junto ao STJD com um pedido de efeito suspensivo sobre sua suspensão de 15 dias, para que não tenha confrontos desnecessários com seu vice. Caso não consiga, Peres vai ver Orlando Rollo assumir as funções de presidente em exercício, e tomar decisões administrativamente no Clube.