A dois passos do paraíso
A parte mais difícil de um texto é escolher o início, mais especificamente o título e o lide. Geralmente, escrevo e, logo em seguida, apago diversas vezes, mas hoje foi diferente. Mais calmo, sinto-me leve, apesar de ter passado mal na noite da última quinta-feira (21) e, principalmente, no jogo do nosso América.
Vencemos o Guarani por 1 a 0. Vitão, que fez uma partida extraordinária, marcou o gol da vitória mais importante da temporada. Confesso que eu chorei bastante durante a entrevista dele após o término do jogo. Ah, antes que eu esqueça, a estrela do Tigrão brilhou e silenciou inúmeras cornetas, inclusive a minha.
Chegamos à última rodada dependendo apenas de nossas próprias forças para retornar à Série A. Absolutamente ninguém imaginava que isso era possível de acontecer, principalmente com o início tenebroso que tivemos na competição. Agora, nos resta fazer nossa parte: lotar o Independência e incentivar até o final!
O jogo
Primeiramente, não vale sequer a pena comentar o show de horrores que América e Guarani protagonizaram na etapa inicial da partida. Fiquei surpreso como o SporTV ainda conseguiu selecionar os “melhores momentos”. O editor merece uma singela gratificação da emissora por tal feito.
Quando o segundo tempo começou, fiquei extremamente estressado com a quantidade de ligações diretas realizadas pelo América. Todo jogo que o time tenta chegar ao ataque a partir desta alternativa, percebemos que quase nunca dá certo. Faltava aproximação e, para variar, rapidez, principalmente no setor ofensivo.