Galo 0, Furacão 1: gol no fim dá a vitória aos rubro-negros no Mineirão
O Galo recebeu o Athletico-PR, na tarde deste domingo (24), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo além de marcar o reencontro da torcida com o Mineirão, era mais uma chance de afastar de vez o risco de rebaixamento que o alvinegro não aproveitou.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético protagonizou desde os minutos iniciais um jogo bastante ofensivo e embalado pela torcida, pressionou bastante os visitantes.
Aos 2′, Zé Welison chutou de longe; a bola ficou com o goleiro Santos. 4′ depois, a melhor chance alvinegra do primeiro tempo: após cruzamento de Cazares, Fábio Santos cabeceou, a bola tirou uma casquinha da trave e foi pra fora.
Aos 15′, Di Santo quase abriu o placar no Mineirão após receber de Luan, passar do goleiro e com pouquíssimo ângulo chutar. Mas em seguida a arbitragem anulou o gol marcando o impedimento do argentino.
Ainda sobrou tempo pra Vitinho, na melhor chance do rubro-negro nos primeiros 45′, cabecear pra fora, aos 36′ e Santos fazer uma belíssima defesa após chute forte de Marquinhos, aos 39′.
E apesar de um início bastante movimentado e com grandes chances, o placar no Gigante da Pampulha se manteve inalterado nos primeiros 45’, devido a falta de efetividade de ambas as equipes.

SEGUNDO TEMPO
Os 45′ finais foram lá e cá, um jogo ainda mais aberto no Mineirão.
Otero cruzou da esquerda e após corte da defesa, Di Santo pegou o rebote e a bola saiu a direita do gol, aos 4′. 5′ depois, Madson se jogou na bola, que ficou com o goleiro Cleiton.
Aos 9′, o Atlético teve outro gol anulado. Patric recebeu de Cazares e mandou pro gol, mas a arbitragem acusou impedimento e o gol do lateral não valeu.
Após arrancada de Marquinhos, Cazares levantou na área, Otero subiu e de cabeça quase abriu o placar. Mas foi aos 41′ que as redes balançaram no Gigante da Pampulha, com Vitinho, em rebote após cobrança de escanteio.
Fim de jogo e vitória do time de Eduardo Barros em Belo Horizonte.

Com a derrota da tarde deste domingo (24), o Atlético perde a sua invencibilidade de 4 jogos, e ocupando a 13ª colocação do Brasileirão, estaciona nos 41 pontos.
AGENDA
O Atlético visita o Bahia na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (27), em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
