Galo 2, Corinthians 1: vitória sobre o time paulista garante permanência do Atlético na Série A

O Atlético recebeu o Corinthians, no Independência, na tarde deste domingo (1), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. E apesar de objetivos diferentes no campeonato, já que o Galo entrava em campo para afastar de vez o risco de rebaixamento e o Timão jogava pela vaga na Libertadores, os alvinegros protagonizaram um jogo elétrico e de grandes momentos em Belo Horizonte.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O início da partida se desenhava com o Corinthians trabalhando muito bem a bola e levando perigo ao gol de Cleiton. Em contrapartida, o Galo tentava o contra-ataque e Cássio de lá, salvava.
Aos 12′, primeiro gol no Independência era anulado por impedimento. Réver balançou as redes do Timão, mas Di Santo, que ajeitou pro zagueiro chutar, estava impedido. Mas 6′ depois, Cazares fez e valeu! Marquinhos cruzou pro camisa 10, no ângulo, abrir o placar. Galo 1×0.
Mas não demorou muito pro Corinthians reagir e Janderson empatou 2′ depois. Após passe de Júnior Urso para Gustavo e rebote, o camisa 31 estufou as redes de Cleiton em um golaço.
Clayson, aos 31′, tentou de longe. Marquinhos cabeceou na trave, após cruzamento de Jair, aos 38′.
E aos 46′, os visitantes viraram, mas o gol foi anulado em seguida graças ao impedimento de Janderson.
Fim de primeiro tempo e 1×1 no Independência.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

Os 45′ finais vieram e com eles a intensidade da primeira etapa se manteve. Jogo lá e cá e vontade de vencer era visto nas duas equipes. Aos 11′, Clayson recebeu de Gustavo e chutou pra fora. No mesmo minuto, no contra-ataque, Cazares fez Cássio trabalhar. O camisa 10 também viu o goleiro ficar com a bola aos 20′, após cobrar falta de longa distância.
O lance determinante do jogo aconteceu aos 28′. Fábio Santos cobrou pênalti sofrido por Cazares e colocou o Galo na frente novamente.
Após o 2×1, o alvinegro recuou e viu Boselli tentar de bicicleta, aos 46′ e Luan tirar após cobrança de falta na entrada da área aos 49′.
Sem alteração no placar final, vitória do Atlético no Horto.

Com a vitória, o Galo chega aos 45 pontos e matematicamente já está garantido na Série A do Brasileirão em 2020. O alvinegro termina a 36ª rodada na 12ª colocação.

AGENDA

O Atlético recebe o Botafogo, no Mineirão, na próxima quarta-feira (4). A partida, marcada para às 16h, valerá pela penúltima rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Jair (Otero), Cazares (Ramon Martínez), Marquinhos, Luan e Di Santo (Leonardo Silva).
Técnico: Vagner Mancini

Corinthians (1): Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Carlos, Gabriel, Jr. Urso (M. Boselli), Janderson (Vagner Love), Pedrinho, Clayson (MateusVital) e Gustavo.
Técnico: Dyego Coelho

Apitou no Horto, Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. O VAR ficou por conta de Elmo Alves Resende Cunha.

Público: 18.062 torcedores.
Renda: R$ 149.295,00.