Hoje (02/12), final do ano está chegando e com ele o findar do Brasileiro, essa é a última chance de saber e acertar os resultados
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
Avaí x Athletico Paranaense:
Palpite do colaborador: Avaí: 30% Empate: 20% Athletico: 50%
A despedida do Avaí mais uma vez da Série A, o time agora busca um plano para subir novamente, agora possivelmente com Jorge Fossati, mesmo em casa não possui força e enfrentará um time valente. O Athletico se manteve invicto, após empatar no último lance, com requintes de drama na Arena Castelão. Furacão favorito.
Botafogo x Ceará:
Palpite do colaborador: Botafogo: 30% Empate: 50% Ceará: 20%
Duelo entre um time que conseguiu praticamente escapar com duas vitórias (antes da derrota para o Internacional em casa) e um clube que desperdiça as oportunidades que possuís para se manter na divisão de elite. Irá ser um embate equilibrado e a tendência de empate existe, sendo muito latente (mesmo que não saiba se resolve a vida alvinegra).
Corinthians x Fluminense:
Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 30% Fluminense: 20%
O Corinthians perdeu a chance de conseguir a vaga para pré-libertadores ao perder para o Atlético Mineiro fora de casa (o gol impedido deixou a consagração ainda não confirmada), mas contra o Fluminense sem muita expectativa deve vencer. O tricolor carioca mesmo com o empate fora de casa, está praticamente de férias, mesmo que os erros persistam em campo.
Cruzeiro x Palmeiras:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 30% Empate: 50% Palmeiras: 20%
O Cruzeiro está na beira de um precipício, é claro que ainda tem chances de se salvar, porém o caminho de Adílson Batista (que afastou os principais atletas do elenco) não será tranquilo, muito por isso a igualdade possível no placar. Se o Palmeiras realmente tivesse focado, o resultado poderia ser outro, mas a reformulação chegou com as saídas de Mano Menezes e Alexandre Mattos.
CSA x São Paulo:
Palpite do colaborador: CSA: 30% Empate: 20% São Paulo: 50%
O CSA foi valente, buscou o resultado da salvação até o final, contudo sofreu e agora está com um pé muito próximo da Série B, agora praticamente desinteressado, pode ser um caminho aberto para manter o São Paulo com a vaga direta na Libertadores. O São Paulo vai fracassando mesmo assim, time que foi derrotado pelo Grêmio de forma até tranquila. No último jogo, deve vencer.
Fortaleza x Bahia:
Palpite do colaborador: Fortaleza: 30% Empate: 50% Bahia: 20%
Tem que respeitar as campanhas de Fortaleza e Bahia, o tricolor cearense pela arrancada final e por isso até um vislumbre da vaga na pré-libertadores, já o baiano pela disputa acirrada até boa parte do campeonato, depois que a situação desandou, porém com o triunfo fora de casa, a situação deve se normalizar. Tendência de igualdade no placar.
Goiás x Grêmio:
Palpite do colaborador: Goiás: 30% Empate: 20% Grêmio: 50%
O Goiás tentou, mas não conseguiu colar na parte de cima da tabela e pior viu seu adversário o vencer dentro de casa e passar na classificação, já vendo a situação ficar difícil, terá o Grêmio pela frente. O tricolor gaúcho ultimamente bate de frente com qualquer adversário (menos o Flamengo) e assim vai chegando tranquilo na Libertadores.
Internacional x Atlético Mineiro:
Palpite do colaborador: Inter: 50% Empate: 30% Atlético: 20%
O Internacional teve um certo sufoco contra o Botafogo, todavia Paolo Guerrero resolveu a parada fora de casa e deixou o time praticamente com a vaga assegurada para o próximo ano na Libertadores (seja pré ou grupos), dentro de casa é favorito. O Atlético Mineiro venceu e agora planeja 2020 (possivelmente sem Vágner Mancini), os 45 pontos aliviam sua torcida, mas mostra que poderia ser mais.
Santos x Flamengo:
Palpite do colaborador: Santos: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%
Mesmo o Santos sendo um grande adversário (se comparado ao restante que se apresenta no Brasileiro) e atuando em casa encerra sua participação contra o Flamengo. Seja com titulares ou time misto (pode ocorrer por causa do Mundial), o rubro-negro está voando e assim fazendo a maior pontuação possível no campeonato. Flamengo favorito.
Vasco x Chapecoense:
Palpite do colaborador: Vasco: 50% Empate: 30% Chapecoense: 20%
O cruzmaltino se joga aos braços de sua torcida que está almejando ficar entre os dois principais times em termos de sócio-torcedor, Luxemburgo voltando a estar 100%, após cirurgia, o ano deverá terminar de forma digna com a vitória no último jogo. A Chapecoense já pensa na Série B e sua reformulação passa na chegada de Hemerson Maria.
Marseille x Bordeaux:
Palpite do colaborador: Marseille: 50% Empate: 30% Bordeaux: 20%
O Olympique de Marseille vai mantendo sua segunda colocação com certa distância para o Angers e também com quatro vitórias seguidas no campeonato, a tendência é de mais um resultado positivo para conta. O Bordeaux é uma equipe que alterna bons e ruins momentos, não deverá fazer tanta sombra contra um elenco melhor.
Bologna x Milan:
Palpite do colaborador: Bologna: 30% Empate: 50% Milan: 20%
O Bologna surpreendeu o Napoli e venceu fora de casa, o triunfo eleva a moral do clube, mas mesmo assim é pouco para quem está no meio da tabela de classificação, um empate contra o Milan seria o mais viável. O rossonero não consegue imprimir um ritmo interessante na competição, nas últimas cinco partidas (foram duas vitórias, um empate e duas derrotas).
Lazio x Juventus:
Palpite do colaborador: Lazio: 30% Empate: 20% Juventus: 50%
A Lazio vai ocupando um espaço que fazia tempo que não estava com ele, a terceira colocação deixa o clube sonhando em uma Champions League, mesmo assim enfrenta a Juventus mordida por ter empatado o último duelo. A equipe bianconeri quer retornar ao primeiro lugar, para isso tem que vencer e torcer contra a Inter de Milão. A primeira parte deve ser feita.
Torino x Fiorentina:
Palpite do colaborador: Torino: 50% Empate: 30% Fiorentina: 20%
A nossa aposta da semana vai para o Torino, não pelo trabalho mediano que está fazendo atualmente, todavia com a fase ruim da Fiorentina que perdeu as suas últimas três partidas. A tendência é de um confronto interessante, mas possivelmente com o triunfo do Torino para apaziguar ainda mais a situação.