Mais um interessado em tirar Sampaoli do comando do Santos
O técnico Jorge Sampaoli entrou na mira do Palmeiras, para a temporada 2020. O time da capital paulista demitiu neste final de semana o treinador Mano Menezes, após a derrota para o Flamengo, por 3 x 1, o mesmo Flamengo que no primeiro turno, após derrotar o mesmo Palmeiras por 3 x 0, também demitiu o então treinador, Luiz Felipe Scolari.
O contrato de Sampaoli com o Santos vai até o final de 2020, mas como a partir de janeiro não existe mais multa rescisória, e a relação com o presidente José Carlos Peres está cada dia mais desgastada, a tendência é que o argentino deixe o comando do Peixe. Uma possível chegada de Sampaoli ao time do Palmeiras, aos olhos de muitos no clube, pode dar a reviravolta necessária para o time, que deixaria o futebol pragmático deste ano, sob o comando de Felipão e Mano Menezes, ambos com o mesmo estilo de escalar e jogar.
A diretoria santista trabalha para manter Sampaoli para 2020, mas a cada semana, vê um novo interessado no seu treinador. Há alguns dias, o Racing, da Argentina enviou Diego Milito, amigo de Sampaoli para uma negociação, que por pedido do treinador, deve voltar a se conversar a respeito em dezembro, após o término do Brasileirão. O Monterrey do México também é outro clube que monitora a situação, além de Flamengo, que tem como incerta a continuidade do trabalho de Jorge Jesus, e agora, o Palmeiras, que pode abrir os cofres para ter Sampaoli em seu comando técnico.
Sampaoli em suas entrevistas, mesmo demonstrando insatisfação com a situação entre ele e a diretoria, afirma que quer ficar no Santos, fazer história e cumprir seu contrato. O treinador pode sair, caso não seja atendido nas contratações pontuais e também por conta das perdas que pode ter na janela de transferência do início da temporada, principalmente por conta da condição financeira do Santos, que precisará vender alguns jogadores, para equilibrar suas finanças.