Entrevista com Giovanni Augusto, o mais novo louco do bando
Giovanni Augusto conta tudo sobre o início de sua carreira no Pará, sua trajetória por times alvinegros e tudo mais, confira!
Giovanni Augusto é um meia habilidoso, rápido, de dribles curtos com excelente chute ao gol. Sua ótima passagem pelo Atlético-MG chamou a atenção do Corinthians, que investiu pesado no atleta. Curiosamente, Giovanni Augusto é o autor do primeiro gol oficial da Arena Corinthians. Após muitos altos e baixos em sua vida, Giovanni Augusto finalmente realiza o sonho de jogar em seu time de coração e, de bem com a vida, vem colhendo os frutos da ótima temporada passada e, principalmente, de sua entrega no campo, ganhando muitos pontos com a fiel torcida.
MF- Você nasceu em Belém/PA no dia 5 de setembro de 1989 começando na base do Paysandu. Poderia comentar como foi a sua passagem pela base do time paraense? Qual é o segredo deste clube em relação a revelar excelentes jogadores?
Giovanni: Acho que não só o Paysandu, mas outros clubes paraenses revelam bons jogadores. O Pará é um estado que gosta muito de futebol e, por isso, acaba tendo muitos atletas surgindo lá. Eu fui algum deles. Comecei no futsal, tive experiências até em confrontos com o Paulo Henrique Ganso. Depois tive uma passagem rápida pela base do Paysandu e logo me destaquei na Copa São Paulo de Juniores e fui negociado para o Atlético Mineiro.