Será outro ‘gringo’ o novo treinador do Santos?
Aquela velha expressão “Rei morto, Rei posto”, é a máxima de hoje na Vila Belmiro. A diretoria santista trabalha para definir rapidamente o substituto de Jorge Sampaoli para a temporada 2020, que na madrugada desta quarta-feira, segundo a diretoria, pediu demissão do cargo, e alguns nomes já ganham força nos corredores da Vila Belmiro.
Segundo apurações do Mercado do Futebol, nomes como o de Wanderley Luxemburgo, atualmente no Vasco e Sebastián Beccacece, que esteve no Independiente/ARG, são os preferidos. Outro nome cogitado é do auxiliar de Jorge Sampaoli, Jorge Desio, querido pelo elenco e funcionários do clube, já adequado à metodologia do clube e um salário bem menor, porém como Desio está junto de Sampaoli desde 1994, as dificuldades para se chegar a um acerto são grandes. Outro nome que surgiu nesta manhã e ganhou força foi do argentino Ariel Holan ex-Independiente/ARG. Segundo o empresário do jogador, Fernando Hidalgo, a notícia procede, mas não aconteceu o contato ainda. “Temos a mesma notícia, mas não tivemos contato. O presidente do Santos sabe como nos procurar e seria um prazer se o fizesse”. No final de 2018, Holan negociou sua vinda com para a Vila Belmiro com José Carlos Peres, inclusive com bases salariais e contratações discutidas e alinhadas, mas nos momentos decisivos, Sampaoli acabou sendo contratado. Ainda se fala em Juan Carlos Osório, atualmente sem clube e Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle (EQU), mas com menos intensidade.
E para quem imaginou que os desentendimentos foram apenas durante a reunião na segunda-feira, se enganou, pois Sampaoli afirma não ter pedido demissão do Santos, com a afirmativa do seu advogado, que crava não ternada documentado no Santos, que fundamente a nota publicada pelo Santos no final da noite de terça-feira. Um possível pedido de demissão de Sampaoli renderia aos cofres do Santos, uma multa de R$ 10 milhões pela quebra de contrato com o treinador e mais R$ 3 milhões da sua comissão técnica. A pergunta é: Quem está falando a verdade neste momento?