Precisamos ter um elenco, diz Paulinho Kobayashi em entrevista ao MF
Técnico do Imperatriz cobra a contratação de reforços
Paulinho Kobayashi se prepara para conduzir o time do Imperatriz (MA) pela segunda temporada consecutiva. O ex-atleta profissional assumiu o Cavalo de Aço em maio de 2019 e estreou no na Série C contra o Santa Cruz. O time chegou às quartas de final da competição. O bom desempenho resultou na renovação do contrato para a próxima temporada. Em 2018, Kobayashi comandou o Imperatriz por três jogos durante sua primeira passagem pelo clube.
Há pouco mais de um mês para o início da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, o técnico demonstra preocupação com o elenco e espera a contratação de reforços para a temporada de 2020. Com o calendário cheio, Kobayashi tem pela frente a disputa dos três títulos e a busca pelo acesso à segunda divisão do brasileiro. Confira o bate-papo entre a repórter Ananda Portilho e o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi.
AP: Kobayashi, a pré-temporada começou há cerca de dez dias. Com base no que você já viu e nos reforços que chegaram, é possível desenhar alguma escalação?
PK: É difícil, né. Mesmo porque com bola, só trabalhamos um dia. Na semana passada foram feitos exames e treinos físicos na academia, então é difícil essa avaliação. Nós temos que trabalhar mais tempo com bola. Nós temos que fazer a parte coletiva, porque a partir daí a gente começa a ter uma análise diferente da titularidade. É aquilo que eu sempre falo para eles: meritocracia. Depende deles mesmos, eles que vão se escalar. Eu só vou escolher aquele que eu achar que estiver melhor tecnicamente, taticamente, para que a gente possa ter essa equipe base, que não significa também que são titulares absolutos. Haverá mudanças, haverá trocas até ter a equipe ideal.