| |

O plano “B”eccacece que se torna “A” solução: é do Racing

Depois da saída de Coudet para o Internacional, o Racing iniciou a corrida em busca do seu novo treinador para a continuidade da temporada argentina. Vários nomes foram especulados desde o final de outubro, data que se soube do acerto de Chacho com o Inter.

Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos, foi sempre tratado como plano ‘A’ pela diretoria do clube de Avellaneda. Entretanto, a pedida financeira de Sampa foi o maior empecilho da negociação, que como já era de se esperar, terminou com a negativa do treinador.

La Academia então partiu para o plano ‘B’, ou ‘B’eccacece. Sebastián Beccacece é ex-treinador do Independiente, maior rival e vizinho do Racing. Além disso, o treinador foi auxiliar de Sampaoli. Para seu bem, toda a diretoria do Racing sempre o elogiou publicamente, mesmo quando Becca estava no Rojo (Independiente).

Beccacece será o oitavo treinador a dirigir Racing e Independiente na história.
(Foto: Reprodução).
 

Faltam apenas detalhes mínimos de questões salarias para que o treinador assine com o Racing. Além disso, Coudet ainda permanece no comando técnico do clube até a final contra o Tigre, válida pelo Torneio de Campeões, que será disputada neste sábado (14).

Milito já reuniu com o treinador e seu representante, Bragarnik, para acertar os últimos detalhes do contrato. Após isso, na próxima semana, é natural que ocorra o anúncio oficial por parte do Racing. Beccacece será o novo treinador de La Acade.