Ana Paula Oliveira se torna a primeira mulher a comandar a Comissão de Arbitragem da FPF
Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou a mudança na presidência da Comissão de Arbitragem da instituição. A nova chefia da comissão será Ana Paula Oliveira, que se torna a primeira mulher a comandar a arbitragem da FPF.
Ana Paula Oliveira ocupará o cargo deixado por Dionísio Roberto Domingos, que saiu da federação. Ana Paula contará com uma equipe que possui Emerson Augusto de Carvalho, assistente FPF/FIFA presente nas duas últimas Copas do Mundo (Brasil 2014 e Rússia 2018), e Tatiane Sacilotti, assistente FPF/FIFA que esteve presente na Copa do Mundo Feminina da França (2019).
A ex-árbitra será a segunda mulher a comandar uma Comissão de Arbitragem. Marilene Tavares da Matta, de 35 anos, atualmente lidera a comissão da Federação Amapaense de Futebol (FAF). Por sinal, Marilene foi quem regularizou a escola de arbitragem da FAF, quando assumiu o cargo em 2017.
Sobre Ana Paula Oliveira:
Ana Paula possui 41 anos e começou sua carreira profissional no futebol paulista em 1998 e foi a primeira árbitra a atuar em finais de Campeonato Paulista (2003, 2004 e 2007). Além disso, a ex-árbitra também foi a pioneira em atuar em uma final de Copa do Brasil (2006). Hoje, Ana é instrutora e observadora de VAR pela CBF e CONMEBOL, além de também atuar como instrutora da FIFA.