| |

Saídas e contratações: iniciou-se uma nova novela

Fim de temporada e início de especulações das possíveis saídas e chegadas de jogadores. Antes mesmo do último jogo do tricolor, contra o Goiás pelo campeonato brasileiro, alguns jogadores se despediram do clube em posts no Instagram. São eles:

Léo Moura: “Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado GRÊMIO. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos.”

Felipe Vizeu: “Mas deixo aqui o meu muito obrigado e toda a minha satisfação a toda nação gremista, obrigado companheiros, direção e todos funcionários do clube.”

Rafael Galhado: “Gratidão é a palavra que define este momento.[…] Saio mas levarei para sempre com carinho as cores azul, preto e branco deste gigante chamado Grêmio.”

Rômulo também deixou o clube mas não fez pronunciamento sobre o fato.

Sobre as possíveis saídas durante esses meses: Luan Guilherme é um dos assuntos mais falados. Romildo Bolzan, presidente do clube gremista falou em entrevista sobre os diversos pedidos do torcedor para o camisa 7 ficar no Grêmio, porém ele cita que “o Luan que a torcida quer é o de 2017, não o de 2019.” Após apontamentos que o clube Corinthians estaria disposto a pagar 6 milhões + Clayson para ter Luan em seu time, Romildo concedeu uma entrevista exclusiva falando que o Grêmio não aceita jogadores na troca, até mesmo porque possui muitos jogadores bons na mesma posição que Clayson. Logo em seguida, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez disse que não possuía interesses em Luan e que não havia oferecido jogador a ele. Luan também se pronunciou em entrevista exclusiva a Quetelin Rodrigues “Eu ficando aqui no Grêmio, eu quero sempre ganhar, sempre dar o meu melhor e essa gratidão que eu tenho com o torcedor, com o Grêmio, esse carinho que eu tenho é pra sempre, nada vai mudar essa oportunidade que eu tive de jogar futebol e representar o Grêmio.”

André e Diego Tardelli também devem deixar o clube.

O Grêmio possui como prioridade 5 novas contratações: um lateral direito; um lateral esquerdo; um volante; um meia; e um centroavante.

Os mais cotados para chegar a clube são:

Victor Ferraz: lateral direito de origem, está no Santos desde 2014. Já disputou 264 partidas e marcou 10 gols. Ele conquistou um bicampeonato paulista em 2015 e 2016.

Caio Henrique: lateral esquerdo, é jogador do Atlético de Madrid (até 2021) mas fez a temporada de 2019 no Fluminense. O Tricolor fez uma proposta pelo empréstimo do jogador com possibilidade de compra. Ele também era pretendido por Corinthians e São Paulo, mas optou pela proposta do Tricolor Gaúcho. 

Enzo Peréz: volante, o jogador fez a atual temporada vestindo a camisa do River Plate. Dois clubes possuem interesse pelo jogador: Grêmio e Palmeiras. Enzo Peréz está com 33 anos, é um excelente jogador e fez um jogo perfeito contra o Flamengo, na final da Libertadores deste ano.