|

“Vamos levantar título”, promete goleiro do lmperatriz em entrevista ao MF

Aos 25 anos, Jairo Lourençon joga pela primeira vez em um clube maranhense

O goleiro de dupla nacionalidade (Brasil/Itália) desembarcou em Imperatriz no último dia 3 para integrar o elenco do Cavalo de Aço. Jairo começou sua carreira na base do São Paulo, onde permaneceu por dez anos. Jogou pela Seleção Brasileira sub-15/16/17 e tem passagens pela Coréia do Sul e Itália. Seu último clube foi o italiano Messina, da quarta divisão. O Imperatriz ainda não formalizou a contratação do atleta, mas a previsão é de que o documento seja assinado ainda nesta semana. A aquisição de Jairo Lourençon veio depois que o Cavalo de Aço perdeu seu goleiro titular, Jean Pereira. O ex-Imperatriz foi emprestado para o Retrô (PE). Além de Jairo, Waldson e Gustavo também disputam a vaga de titular. Nesta terça-feira (17), o clube anunciou a contratação de um quarto goleiro: Rafael Pascoal (ex-Portuguesa).

Em um bate-papo descontraído, a colunista Ananda Portilho conversou com o ex-Messina sobre expectativas, adaptação e entrosamento com o elenco. Confira:

Ananda: Como é a experiência de estar em um clube do interior do Maranhão pela primeira vez?

Jairo: É uma experiência nova. Estava fora do Brasil há quatro anos e queria voltar para o país. O Imperatriz me deu essa oportunidade e vi como uma vitrine, uma oportunidade muito boa para eu poder desempenhar um bom trabalho e um bom papel.

Eu espero contribuir o máximo que eu puder com o Imperatriz. Ajudar o máximo que eu puder para conseguir o acesso para a série B, avançar de fase na copa do Brasil, fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste e, lógico, ser campeão maranhense.

Ananda: Essa foi uma mudança drástica para você. Tem a questão da adaptação ao clima. Como foram esses primeiros dias de treino?

Jairo: Ah, foi tranquilo. Eu até comentei com os meninos do time que eu pensava que seria mais quente, mais abafado, mas hoje está até ventando (risos). Eu também já joguei o baiano pelo Jacobina e era muito quente, mas acho que aqui é um pouquinho mais… (risos). Mas está tranquilo. A temperatura, o ambiente, o clima… Tudo de bom.

Ananda: Mudando um pouco de assunto, você chegou sem contrato. Como está a negociação para a assinatura do documento e a oficialização da sua chegada ao clube?

Jairo: Então, a previsão é para esta semana. Para que tudo se resolva nos próximos dias. Eu já cheguei com uma parte dos exames médicos feitos… Está tudo tranquilo.

Ananda: Você ficou dez anos na base do São Paulo, foi da seleção brasileira, jogou na Coréia do Sul e na Itália. Como a sua experiência vai contribuir para o time do Imperatriz?