Definido os adversários do Santos na Libertadores de 2020. Mas quem vai comandar o time?
A fase de grupos na Libertadores 2020 já está definida para o Santos. O sorteio ocorreu na cidade de Luque, no Paraguai e o Peixe caiu no grupo G, que tem como cabeça de chave o Olímpia do Paraguai. O grupo ainda terá o Delfin, do Equador e o Defensia Y Justicia, da Argentina.
O sorteio marcou o possível encontro de dois clássicos estaduais brasileiros. Pelo grupo B, em caso de classificação do Corinthians na pré-Libertdores, o encontro será com seu maior rival, o Palmeiras. No grupo E, o cabeça de chave Grêmio, pode ter o encontro também do seu maior rival, o Internacional, que disputará a pré-Libertadores, em Janeiro.
Se os adversários do Santos na competição nacional estão definidos, a indefinição segue em que será o seu treinador em 2020. Ariel Holan, que poderia assumir o comando do Peixe, defenderá o Universidad Católica. Vanderley Luxemburgo que chegou a ser cotado no Peixe, acertou com o Palmeiras. O presidente José Carlos Peres segue a procura de um treinador, e deixa bem evidente o desejo de trazer mais um estrangeiro para comandar a equipe em 2020. Durante esta terça-feira, o nome da vez foi do romeno Mircea Lucescu, que se destacou a frente do Shakhtar Donetsk, quando sagrou-se campeão da Liga Europa na tempora 2008/2009. Segundo a emissora Esporte Interativo, o contato foi feito e também uma proposta foi apresentada. O treinador demonstrou interesse, inclusive por admirar o futebol brasileiro. Em entrevista ao ‘Gazeta Sporturillor’, jornal Romeno, Lucescu afirmou o interesse santista. “A oferta do Santos é concreta e séria. Ainda não tomei nenhuma decisão, tomarei depois do Ano Novo, porque há outras propostas interessantes”.