|

Liverpool vence Monterrey no sufoco

Na semifinal do mundial de clubes, o time inglês superou com dificuldades o Monterrey por 2 a 1. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo com Roberto Firmino.

Sobre o jogo

A partida começou disputada, mas a primeira chance de gol foi apenas aos cincos minutos com Shaqiri. O Monterrey apostou nos contra-ataques, explorando os lançamentos nas costas da defesa dos Reds.

A equipe mexicana fez uma marcação baixa, dessa forma chamou o Liverpool para o seu campo e apostava no contragolpes. Porém, o problema de chamar a equipe adversária pra cima é que a individualidade os jogadores do clube inglês começavam a aparecer e oferecer muito perigo.

Aos onze minutos, Salah recebeu entre as linhas e enfiou grande bola pra Keita, que apenas deslocou o goleiro. Um a zero Liverpool.

No lance seguinte do gol, lançamento explorando as costas de Henderson e Pabón finalizou forte por cima do gol. Quase o empate dos mexicanos.

Aos 13 minutos, em cobrança de falta ensaiada, a defesa do time inglês afastou mal e a bola sobrou para o atacante Funes Mori empatar a partida. Tudo igual no estádio Khalifa International Stadium.

O Liverpool criou suas melhores chances nas triangulações pelas laterais do campo. Em mais uma jogada assim, Salah recebeu e deu lindo passe de calcanhar para Milner, que finalizou e por pouco não desempatou a partida.

Em outra jogada buscando as costas da defesa do Liverpool, Pabón recebeu e finalizou com muita força, exigindo grande defesa de Alisson. O time inglês deixou muitos espaços na defesa e sofreu com as descidas do Monterrey. A escalação de apenas quatro titulares, uma defesa alternativa e improvisações no setor fizeram diferença.

Em mais um lançamento buscando a velocidade de Pabón, o colombiano tentou tocar para o meio da área, mas Alisson fez outra grande intervenção.

Em outra infiltração de Keita, Chamberlain acelerou e fez grande passe para o Guineano, que tentou driblar o goleiro, mas Barovero conseguiu interceptar e ficar com a bola.