Os dois primeiros reforços do Ceará são nas laterais e vindos do mesmo time
O presidente Robinson de Castro confirmou que existem oito nomes alinhados para o próximo ano, dentre eles os nomes Bruno Pacheco e Eduardo
O lateral-direito Eduardo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco estão acertados com o Ceará e devem ser anunciado nos próximos dias. No lado direito, Eduardo tinha uma proposta do CSA para a disputa da Série B, todavia o alvinegro foi mais rápido e levou o atleta de 33 anos que estava na Chapecoense, onde fez 89 partidas em duas temporadas.
O jogador passou pelo Bahia (74 embates em 2016 e 2017), Ahletico Paranaense (71 jogos) e Joinville (92 partidas entre 2010 e 2013). Pelo lado esquerdo, Bruno Pacheco de 28 anos vem com melhores credenciais pelo desempenho na Série A desse ano, o seu nome foi especulado no Atlético Mineiro, além de Fluminense e Bahia (que estavam interessados).
A Chapecoense está numa situação financeira ruim e Bruno tinha vínculo até 2021, assim o clube catarinense liberou o atleta por um valor ainda não informado e o Ceará agora detém 70% do passe. O lateral atuou em 105 partidas pelo clube de Chapecó e anteriormente passou por Red Bull Bragantino, Atlético Goianiense e Guarani.
Vale ressaltar que as posições das seis outras contratações são um zagueiro, dois volantes, um meia e dois atacantes. Existem vários jogadores especulados, como Tiago (ex-Bahia), Charles (ex-Internacional) e Fábio (que atuou no Oeste Barueri na Série B), além disso nomes do mercado sul-americano.
Foto de capa: Chapecoense-SC.