| |

Sem propostas, Cueva deve se apresentar para tentar apagar o ano horrível de 2019

A contratação mais cara de 2019, também foi a que menos resultado deu. O meia Christian Cueva, que pouco fez na temporada passada, e ainda foi afastado na reta final por problemas extra-campo, deve se apresentar junto dos demais atletas no dia 08, próxima quarta-feira, para exames iniciais e apresentação da nova comissão técnica.

O desejo da diretoria santista era arrumar uma negociação, por compra ou empréstimo, o que não se concretizou. Propostas por empréstimo até aconteceram, como o Rosário Central (ARG) e o Emelec (EQU), porém ambos os clubes queriam arcar com menos da metade do salário do jogador, que hoje é de R$ 600 mil mensais. Desta forma, a diretoria achou mais conveniente ver a avaliação do seu novo comandante, o português Jesualdo Ferreira, nos primeiros treinamentos à frente do elenco.

Cueva foi contratado a pedido de Jorge Sampaoli no início de 2019, junto ao Krasnodar (RUS). A negociação era de empréstimo no primeiro ano, com a compra obrigatória no segundo ano (2020), pelo valor de R$ 26 milhões, divididos em três parcelas anuais. Em 2019, Cueva atuou em apenas 16 jogos, sem anotar nenhum gol e servir nenhuma assistência.

Em recente entrevista, o peruano falou sobre sua atual situação, e demonstra querer virar o jogo em 2020. “Tenho que fazer um ‘mea culpa’ dos erros cometidos. Isso atrasa um pouco de ir adiante. São detalhes e agora é pensar no que vem no próximo ano e estar preparado. Quero voltar a me sentir importante, depois as coisas voltam ao lugar. No Santos ou não, quero ser feliz. Tenho vontade de jogar, mas esse tema pessoal impediu muitas coisas”.