Cérebro e destaque na Copinha pode ser a grande aposta de Jesualdo na temporada?
Há muito tempo, se olham com bons olhos o meia Lucas Lourenço, tido como joia da base santista. Na estreia da Copa São Paulo contra o Timon/MA, mesmo sem fazer gols, foi destaque do time, pela técnica apresentada. Lucas foi decisivo no meio campo, mostrando muita habilidade e passe apurado, suas principais características. O ponto alto do jogador foi a assistência para o terceiro gol, um passe nas costas da zaga, que encontrou Marcos Leonardo, que num belo chute, carimbou o travessão, com gol anotado por Allanzinho.
Após o jogo, durante entrevista, Lucas Lourenço mostrou-se satisfeito com a atuação e brincou com o amigo. “Está me devendo o Allanzinho, vou falar para ele que me deve um almoço depois”. No atual esquema tático, o jogador atua avançado no meio campo, próximo aos atacantes Allanzinho e Marcos Leonardo, e está incumbido da armação da equipe. Lucas também se destaca pela boa finalização, e durante a partida, em duas oportunidades, quase marcou o seu, em chutes de média distância.
As boas atuações na Copinha podem render oportunidades com o novo treinador do time principal, Jesualdo Ferreira. Lucas tem raras características, que diferem dos seus colegas de posição no time principal, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Jean Mota. Quem se assemelha ao jovem talento santista é Christian Cueva, porém o jogador pouco jogou em 2019, sem marcar nenhum gol e dar nenhuma assistência. Em entrevista ao Canal 11 de Portugal, Jesualdo afirma que deve trabalhar muito com a base santista, o que abre boas possibilidades para Lucas Lourenço pintar durante as competições. Em 2019, o jogador chegou a participar de vários treinamentos, sob o comando de Jorge Sampaoli, inclusive ficando até no banco em algumas oportunidades, mas sem entrar em campo.
