Guerrero no Inter
| |

Guerrero recusa Boca e fica no Inter em 2020, diz imprensa argentina

Guerrero fica no Inter! Conforme o jornalista argentino César Luis Merlo do canal Tyc Sports, Paolo Guerrero, através do seu empresário, teria comunicado os dirigentes do Boca Juniors que permanecerá no Inter em 2020. 

Os rumores sobre a negociação entre o peruano e o time argentino começaram durante  disputa eleitoral do clube em dezembro. Na Argentina, várias notícias foram divulgadas mostrando uma possível aproximação do dirigente Juan Román Riquelme e o empresário de Guerrero. Conforme noticiado, Boca estaria disposto a pagar a multa de 4,5 milhões de dólares, entretanto não chegaram a um acordo que agradasse o centroavante.

Fernando Gomes / Agencia RBS

Internacional abraçou o peruano no pior momento da sua carreira enquanto cumpria a suspensão da FIFA por um exame antidoping realizado durante um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo em que foi identificado um metabólito da cocaína. O Inter esperou o jogador terminar o período de suspensão e em janeiro de 2019 Paolo desembarcou em Porto Alegre com objetivo de defender o colorado.

Foto: Divulgação Internacional

Esperar pelo jogador trouxe recompensas para os colorados Em 2019, foi artilheiro do time com 20 gols em 41 jogos. O contrato do jogador com o Clube do Povo vai até agosto de 2021.

Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter, se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020 — Guerrero após o Lance de Craque.

Na quarta-feria (8), às 16h30, o elenco colorado se apresenta no Beira-Rio para iniciar a pré-temporada de 2020. Paolo Guerrero estará presente para a alegria dos colorados que nos últimos viveram momentos de aflição para saber o futuro do centroavante.