Mercado em movimento: as idas e vindas dentro do Milan
O time emprestou dois jogadores e recebeu mais dois nesta semana
A semana começou movimentada em Milão. Após a saída de Rodriguez para o Fenerbahçe e rumores envolvendo Paquetá e Romagnoli, novos nomes chegaram e outros saíram da equipe rossonera. Fábio Borini e Pepe Reina buscaram novos caminhos e Asmir Begović e Simon Kjær chegaram ao Milan.
Sobre Fábio Borini:
Borini deixou o Milan oficialmente nesta segunda-feira. O destino foi o Hellas Verona. Seu nome já estava sendo especulado na equipe desde 2019, mas o negócio foi fechado esta semana. O Milan estava com planos para vender o atacante desde julho, já que ele não fazia parte dos objetivos de Marco Giampalo. A situação não mudou com o técnico Stefano Pioli, já que Borini foi utilizado em apenas 2 jogos da temporada. A transferência ocorreu sem custos e o atual contrato vai até o final da temporada.
Sobre Pepe Reina:
O goleiro de 37 anos foi emprestado ao Aston Villa para a disputa da Premier League. A escolha ocorreu após a lesão do goleiro Tom Heaton, titular, e com a indisponibilidade do reserva Jed Steer. Reina teve destaque com o Liverpool, onde vestiu a camisa por 8 anos. O técnico Dean Smith falou ao site do Aston Villa que optou por Pepe Reina devido à capacidade de liderança e experiência na Premier League. Ele ficará na equipe até o final da temporada e deve disputar a partida do final de semana contra o Brighton.
A chegada de Asmir Begovic e Simon Kjaer:
O jornalista do Sky Sports Fabrizio Romano informou sobre a contratação de Simon Kjaer no dia de 10 janeiro. O zagueiro vem do Sevilla e tem empréstimo até o final da temporada, com opção de compra do jogador. O capitão da Dinamarca chega em forma e preparado para disputar a Série A com o Milan. Em entrevista ao canal oficial da equipe rossonera, Kjaer disse ter sonha por muitos anos em jogar no Milan. Seu maior objetivo é chegar ao topo com a equipe e auxiliar na reconstrução.
“Eu vim para cá, onde há um projeto interessante. Estou apenas por empréstimo, mas espero merecer minha renovação e poder dar meu melhor pelo Milan”.