|

Já temos a primeira mudança de técnico no Brasil em 2020 e foi no Ferroviário

A torcida coral logo na estreia já pedia reforços à equipe que tinha empatado contra o Atlético Cearense em casa

 

Quem analisava o elenco atual do Ferroviário (apesar de ter o maior investimento entre os 8 times da primeira fase) via um time sem grandes nomes e de muitos desconhecidos que até o momento não renderam nas mãos de Zé Teodoro. Em quinto lugar, após os duelos contra Atlético-CE, Guarany de Sobral e Caucaia, Anderson Batatais foi oficializado.

Anderson tem uma carreira muito atrelada à Vágner Mancini (inclusive seu último trabalho foi no Atlético Mineiro como auxiliar-técnico). Em 2008, começou com coordenador técnico do Paulista, passando a ser auxiliar na equipe no ano seguinte e assim fez uma carreira passando por Vitória, Santos, Guarani, Ceará e Cruzeiro.

O seu primeiro trabalho como treinador foi no Mirassol em 2013, depois disso teve uma oportunidade como interino no alvinegro cearense e também principal na base (sub-19 e sub-20). As outras oportunidades no comando técnico foram no Atlético Cearense e no Guarany de Sobral, então agora apareceu a chance dele se firmar em uma grande equipe.

Vale ressaltar que o sobrenome do treinador é devido a sua cidade, Batatais-SP (onde iniciou sua carreira como jogador profissional). Além disso, próximo da aposentadoria como atleta, ele retornou a equipe (que na época não possuía muita projeção no futebol estadual e tinha nele como a referência do elenco).

 

Foto de capa: Ferroviário-CE.