CONVOCADO – Vaga aberta no ataque santista. Quem assume?
A temporada nem começou, e o Santos já terá um desfalque certo no seu time titular. O atacante Yerferson Soteldo, convocado para a seleção venezuelana para a disputa do Pré-Olímpico realizado na Colômbia, será desfalque certo no início de temporada santista, em até cinco rodadas (RB Bragantino, Guarani, Inter de Limeira, Corinthians e Botafogo/SP). Com isso, o treinador Jesualdo Ferreira terá uma vaga para testar jogadores neste início de temporada, já que no ataque, Eduardo Sasha e Marinho já são peças asseguradas no ataque santista.
De imediato, dois jogadores podem ser testado na posição, a Menino da Vila Kaio Jorge, e o recém chegado Raniel. Como já declarou anteriormente, Jesualdo deve manter o 4-3-3 como sistema de jogo santista, com “extremos goleadores”. Para o português, os atacantes de beirada, não devem apenas construir jogadas, mas sim, também serem goleadores. Para o ataque, Jesualdo ainda tem Athur Gomes, Lucas Venuto, Uribe e Stéfano Yuri, porém estes jogam mais centralizados.
A disputa pela posição deverá ser acirrada. Com a experiência adquirida nos tempos de Jorge Sampaoli, Kaio Jorge desenvolveu muito a habilidade de marcar sob pressão e também maior participação na construção. No caso do atacante recém chegado Raniel, a velocidade e a boa pontaria de média distância jogam a seu favor.
A estreia do Santos será no dia 23, contra o RB Bragantino, na Vila Belmiro às 19h15, pela abertura do Campeonato Paulista.
Foto de capa: Santos FC.