|

Guia do Campeonato Paulista 2020

Hoje (21/01), vamos fazer uma checagem nos atuais elencos dos 16 principais times de São Paulo no momento

 

EC Água Santa:

O time contou com a sorte (podemos dizer assim) e herdou a vaga do Red Bull que se juntou ao Bragantino, pois ficou em terceiro lugar na Série A2, para não repetir o campanha de 2016 e ao menos ficar na divisão de elite, investiu forte com a presença de Marcos Assunção (coordenador técnico). O treinador é Fernando Marchiori.

Principais nomes: O goleiro Giovanni (ex-Paysandu), o lateral-direito Luis Ricardo (ex-Figueirense), o zagueiro Naylhor (ex-Botafogo-SP), o volante João Vitor (ex-Coritiba), o meia Dadá Belmonte (ex-Ponte Preta) e o atacante Dinei (ex-Palmeiras).

 

Botafogo-SP:

Nos últimos anos, o time de Ribeirão Preto investiu forte (tanto que subiu da terceira divisão para pelo menos continuar tranquilamente na segundona). Mas o momento agora é de conter os gastos e pelo menos conseguir se manter na divisão de elite, para assim ter dinheiro para maiores investimentos na Série B. O treinador é Wagner Lopes.

Principais nomes: O goleiro Darley (ex-Tombense), o lateral-esquerdo Gilson (ex-Botafogo), o zagueiro Reginaldo (ex-Ponte Preta), o volante Ferreira (ex-São Caetano), o meia Rafinha (ex-Goiás) e o atacante Murilo Henrique (ex-Grêmio Novorizontino, foto).

 
Foto: Botafogo-SP.
 

Corinthians:

Um dos principais favoritos ao título, o Corinthians vem de uma nova reformulação, mas diferente de antes, as contratações foram pontuais e as dispensas foram mais aparentes (até Ralf e Jadson ficaram fora dos planos). Tiago Nunes, de 39 anos busca na equipe, a consolidação de sua carreira e aos poucos já implanta seu futebol mais ofensivo.

Principais nomes: O goleiro Cássio (foto), o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil, o volante colombiano Victor Cantillo, o meia Mateus Vital e o atacante argentino Mario Boselli.