Retrofit da Vila Belmiro terá apoio fundamental para sair do papel
Se por um lado, a diretoria trabalha para ter um apoio financeiro para conseguir realizar o grande feito do retrofit na Vila Belmiro, que deve modernizar a casa santista e ampliar sua capacidade, pelo outro, a notícia não poderia ser melhor. O prefeito santista, Paulo Alexandre Barbosa enfatizou a importância do clube para a cidade e declarou total apoio para a concretização do retrofit.
O prefeito e torcedor santista, Paulo Alexandre afirma que o clube e a cidade tem sua história são muito ligadas, e também afirmou que o projeto apresentado pelo Santos terá todo respaldo do município para poder sair do papel. “Tivemos uma apresentação inicial por parte do Santos. Sempre defendi que o clube deve modernizar a Vila. Fizemos uma análise preliminar em relação ao que foi apresentado. O projeto está em conformidade com a legislação e pode ser aprovado. A diretriz arquitetônica está adequada. O Santos ainda vai detalhar o projeto e a prefeitura vai dar todo apoio em termos de legislação, para que a gente tenha uma nova casa para o Santos,porque vai receber novos eventos e movimentar a economia da cidade. O Santos terá nosso irrestrito apoio” – enfatizou o prefeito santista.
A diretoria negocia com a WTorre a modernização da Vila Belmiro. A intensão é transformar o estádio em uma arena multiuso, com capacidade de até 25 mil pessoas. A construtora fez nesses moldes a arena do Palmeiras, e a intensão é fazer nos mesmos moldes. O presidente santista e prefeito da cidade entendem que a modernização da Vila Belmiro será um benefício mútuo, para a instituição e para a cidade, com o aumento do turismo local e também maior visibilidade ao time.
“A cidade está se modernizando. Isso tudo se aproxima, porque o pessoal vem de outras cidades para ver os jogos aqui. O objetivo é ter um estádio moderno, que possa receber turistas, que gere curiosidade para o novo. A cidade se moderniza e o clube também. A prefeitura sempre esteve disposta a ajudar o clube em coisas muito maiores que só o dinheiro. O clube deve muito a cidade, e nosso prefeito entende isso também. Torcedor do Santos tem que ter orgulho. O interesse é aproveitar a grande torcida aqui e fora daqui. São oito milhões de torcedores no Brasil inteiro. Acho que podemos nos ajudar bastante. Temos que viabilizar o entorno da Vila e contamos com ele” concluiu Peres.
Para o jogo de estreia no Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, na próxima quinta-feira, dia 23, o Santos irá a campo com o seu uniforme principal e uma homenagem à cidade santista, que comemora mais um aniversário.