inter
|

Inter estreia nesta quinta no Gauchão

O Inter estreia no Gauchão, nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo será transmitido exclusivamente pelo Premiere. Pela primeira rodada do campeonato, o restante do Grupo A entrará em campo na noite desta quarta-feira. Novo Hamburgo enfrentará o Pelotas na Boca do Lobo e o São Luiz vai a Erechim enfrentar o Ypiranga.

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Inter x Juventude

Historicamente, o time de Porto Alegre possui vantagem sobre o time de Caxias. O Internacional venceu 115 jogos e empatou 45 vezes, em um total de  196 confrontos. Do lado colorado, foram 386 gols feitos e 177 gols sofridos. O último confronto entre os dois times foi em fevereiro de 2019 pelo Gauchão. O jogo terminou em 2×1 para o colorado.  

Prováveis escalações

Inter: Danilo Fernandes; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Nonato (Johnny) e Patrick; D’Alessandro e Paolo Guerrero (Netto). Técnico: Eduardo Coudet

Juventude: Marcelo Carné, Samuel Santos, Genílson, Edcarlos (Odivan ou Reynaldo) e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallacer. Técnico: Marquinhos Santos

Foto: Ricardo Duarte
Como chegam

Internacional:

Com a chegada de Eduardo Coudet, os treinos no CT do Parque Gigante foram marcados por muita intensidade e velocidade. Dessa forma, a pré-temporada do time colorado se caracterizou por muito trabalho nas atividades físicas, técnicas e táticas. Na quinta-feira, o técnico argentino estreia no futebol brasileiro e a torcida colorada está ansiosa para ver as ideias de Coudet em campo. Após muitas saídas do elenco de 2019, o Inter conta com novos reforços para a temporada de 2020: os laterais Moisés e Rodinei, o volante Musto, o meia Thiago Galhardo e o atacante Marcos Guilherme.

Além deles, Coudet pode contar com os garotos do Celeiro que foram promovidos para equipe principal no início do ano: o lateral Erik, os meias Johnny, José Aldo e Zé Gabriel, e os atacantes Netto e Peglow. Ao fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais alguns jogadores irão se juntar ao elenco principal para contribuir com o time durante o Gauchão. Os nomes já inscritos na competição são: Caio Vidal, Bruno Praxedes, Cesinha, Lucas Mazetti, Matheus Monteiro, Pedro Henrique e Thiago Barbosa.

Juventude:

Mesmo que o desempenho no último Campeonato Gaúcho tenha sido abaixo das expectativas, 2019 coroou o time do Juventude com o importante acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Para 2020, Marquinhos Santos, o técnico da ascensão no nacional, retorna ao clube com a finalidade de comandar o grupo, após ter assumido a Chapecoense no segundo turno da Série A. Além disso, a manutenção de parte importante do elenco, contratações pontuais e o retorno do meia Renato Cajá (voltando de empréstimo da Ponte Preta) reforçam o otimismo para o 2020 alviverde.